Últimas Notícias

Federação Internacional de Judô planeja retomar competições em setembro


A Federação Internacional de Judô (IJF) pretende retomar suas competições do circuito mundial em setembro. Em carta aberta à comunidade do judô, o presidente da entidade, Marius L. Vizer revelou que o planejamento de um novo calendário já está em andamento, mas deixou claro que todas as variáveis dependerão da situação sanitária global no futuro.

"O plano atual da IJF é reagendar os torneios a partir de setembro, porém, devido à Covid-19 está fora de nosso controle. Temos esperança de que, para esta data, a crise nos permita viajar e trabalhar com segurança", destacou o dirigente.

Todas as competições da IJF foram suspensas em meados de março, por conta da pandemia do coronavírus. Os rankings e a corrida olímpica foram congelados. O novo sistema de qualificação aos Jogos de Tóquio ainda não foi divulgado, mas, de acordo com a carta, a entidade planeja divulga-los em breve.

+ Surto Recapitula: relembre o ciclo olímpico do judô

Para o retorno das atividades internacionais, a ideia da federação é tornar o calendário o mais acessível e democrático possível para seus atletas, principalmente na questão das viagens no aspecto geográfico. "Nosso objetivo é recomeçar com o Circuito Mundial de Judô o mais breve possível, assim que for seguro e justo fazê-lo", escreveu o presidente.

Neste ano, a seleção brasileira de judô participou de oito competições de janeiro a março. Destaque para os Grand Slams de Dusseldorf  e de Paris, nos quais o Brasil obteve quatro medalhas: três bronzes e uma prata. A última competição da delegação verde e amarela antes da paralisação foi o Aberto de Bariloche, na Argentina, onde 15 medalhas foram conquistadas pela nova geração do judô.

Foto: Divulgação/IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar