Qualificatórios olímpicos e paralímpicos do tênis de mesa são reprogramados para 2021; eventos do circuito são cancelados - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Qualificatórios olímpicos e paralímpicos do tênis de mesa são reprogramados para 2021; eventos do circuito são cancelados

Compartilhe

Ainda sem perspectivas positivas no meio da pandemia do coronavírus, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou uma nova atualização de seu calendário nesta sexta-feira, 17. Alguns torneios que estavam programados para ocorrer entre março e junho receberam novas informações. 


Entre as principais mudanças, estão os pré-olímpicos e o qualificatório paralímpico do tênis de mesa, agora reagendados para 2021, uma vez que os Jogos Olímpicos também foram adiados em um ano. A federação não divulgou as datas precisas em que os eventos ocorrerão no próximo ano.

Espera-se, no entanto, que os Pré-Olímpicos Asiático, Europeu, Latino-Americano, Oceânico e Mundial e o Qualificatório Paralímpico aconteçam entre abril e maio de 2021. Antes da paralisação das atividades por conta da pandemia, ainda foram realizados diversos torneios qualificatórios, e o Brasil conseguiu classificar suas equipes nos dois naipes para a Olimpíada de Tóquio.

Além de pensar na próxima temporada, a ITTF também tomou medidas visando 2020. A federação anunciou o cancelamento do Aberto Platinum da Austrália e do Aberto da Coreia do Sul, ambos originalmente previstos para junho. A realização dos dois importantes eventos do circuito mundial estava "em aberto" anteriormente. 

Sete torneios da série júnior e cadete, foram cancelados, incluindo a competição mais importante da temporada dos cadetes, o World Cadet Challenge. Eles estavam previstos para ocorrer entre abril e novembro. Abertos da Eslováquia e da Indonésia do tênis de mesa paralímpico também foram cancelados.

O Campeonato Mundial por Equipes segue previsto para o final do ano. Vale lembrar que todas as competições da ITTF estão suspensas até julho. A entidade comunicou a sua comunidade que ainda não tem noção de quando as atividades poderão ser retomadas.

"A ITTF está analisando vários cenários diferentes e possibilidades de reagendamento, mas atualmente ainda é muito cedo para tomar qualquer decisão até que haja maior certeza sobre quando as atividades podem ser retomadas", pontua uma nota oficial da entidade.

Foto: Divulgação/ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário