Mundial de Tênis de Mesa por Equipes é adiado para os meses de setembro e outubro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mundial de Tênis de Mesa por Equipes é adiado para os meses de setembro e outubro

Compartilhe

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) anunciou nesta terça-feira, 07, o adiamento de sua principal competição da temporada, o Mundial por Equipes. Com sede em Busan, na Coreia do Sul, o evento tinha previsão para começar em junho e foi remarcado para o final do ano, de 27 de setembro a 4 de outubro. A mudança de datas se deu por conta da pandemia do coronavírus.

"O mais importante evento do ano do tênis de mesa e o mais rico em história do esporte, o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes Hana Bank 2020 está entre os diversos eventos da ITTF adiados este ano devido à crise de saúde pública da Covid-19", explica a entidade em nota.  

Esta é a segunda vez que as datas da competição mundial são transferidas. Inicialmente, foi planejada para acontecer em março, mas teve que ser adiada por conta da crescente de casos de Covid-19 na cidade-sede em fevereiro. Remarcada para junho, teve que ser novamente modificada, uma vez que a ITTF suspendeu seu calendário até 30 de junho como forma de controle da propagação do vírus.

A ITTF deixou claro que as datas divulgadas são provisórias e poderão ser alteradas caso não haja condições para a realização do evento. A federação internacional está monitorando a situação global em comum acordo com a Associação Coreana de Tênis de Mesa (KTTA) e quaisquer novas modificações serão divulgadas posteriormente.

Foto: José Rudo Castañer/ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário