Últimas Notícias

Rankings do tênis de mesa serão congelados após atualização do mês de abril


Como já ocorre no primeiro dia de todos meses, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) deveria atualizar nesta quarta-feira seus rankings de abril, mas optou por atrasar a divulgação destes para avaliar com cuidado as complicações causadas pelo coronavírus nos eventos de março. A entidade anunciou, ainda, que as posições serão congeladas após a atualização, que deverá ocorrer até 15 de abril.

"Os atuais rankings da ITTF permanecem os mesmos lançados em março de 2020, devido à necessidade de avaliar melhor todas as implicações relacionadas ao adiamento de eventos da ITTF, restrições de viagens e outras complicações, com margem para novas decisões sobre ajustes potencialmente necessários", pontuou a federação em nota.

Apenas três eventos aconteceram no mês de março, antes da ITTF anunciar a suspensão de todas as competições: o Aberto Platinum do Catar e os torneios challenge de Omã e da Polônia - este último foi interrompido com a programação em andamento e terá uma distribuição de pontos diferente.

Com tantas competições canceladas, suspensas ou adiadas, e sem um panorama otimista pela frente em meio à pandemia, o Circuito Mundial de Tênis de Mesa não tem eventos agendados até o final de junho. Até por isso, a federação decidiu por congelar seus rankings por tempo indeterminado após a atualização.

Se o padrão da ITTF for mantido, o brasileiro Hugo Calderano, atual número 7 do mundo, deverá ganhar uma posição na atualização. Apesar de ter caído precocemente no único torneio que disputou em março - caiu nas oitavas do Aberto do Catar -, ele não tinha pontos a defender no mês, diferente do sexto colocado, Lin Yun-Ju, de Taipei, que acumulava cerca de 2.225 pontos a defender. Atualmente, a diferença de pontos dos dois é de apenas 270 pontos.

Foto: Divulgação/ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar