Com muitas falhas, Calderano cai diante de companheiro de equipe e se despede nas oitavas do Aberto do Catar 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com muitas falhas, Calderano cai diante de companheiro de equipe e se despede nas oitavas do Aberto do Catar 2020

Compartilhe

Não deu para Hugo Calderano. O brasileiro se despediu do Aberto do Catar 2020, evento platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, nesta sexta-feira, 06, após perder para o francês Simon Gauzy, 21º do ranking mundial, por 4 a 1 (11-6, 8-11, 9-11, 1-11 e 8-11). Apesar da derrota, Calderano deve continuar sendo o número 7 do mundo.

Hugo e Simon se conhecem bem. Eles atuam no Liebherr Ochesenhausen, da Alemanha, e treinam juntos todos os dias. O francês foi quem conseguiu aproveitar melhor a situação e soube explorar os erros do brasileiro para sair com a vitória. Nas quartas, Gauzy enfrentará o chinês Xu Xin, líder do ranking mundial.

Diferente do dia anterior, Calderano encontrou muita dificuldade jogando com seu companheiro de clube. O brasileiro venceu apenas o primeiro set por 11 a 6 e, depois, tomou a virada, perdendo os quatro sets seguintes. O segundo set foi o mais equilibrado, mas o francês fechou o duelo, empatando a partida em 1 a 1. 

Calderano teve que correr atrás do placar no terceiro set, estando em desvantagem desde os primeiros pontos. O brasileiro chegou a ter um 10 a 6 contra, conseguiu salvar três set points, mas acabou derrotado em 11 a 9.

Com o resultado adverso, Hugo pareceu ter sentido a derrota no set anterior e errou bolas muito fáceis no quarto set. Simon Gauzy fechou o duelo em 11 a 1 e ficou a um set da vitória.

O brasileiro voltou focado e abriu 3 a 1 no início do quinto e último set. Mas, com a confiança em dia, o adversário não deu moleza e virou o jogo em 6 a 4, obrigando Hugo a pedir seu tempo técnico. A parada não surtiu efeito no brasileiro, que continuou a errar bolas fáceis e viu a desvantagem crescer. No final, vitória de Gauzy no game e no jogo: 4 a 1.

Este foi o segundo torneio do Circuito disputado por Hugo após se recuperar de uma lesão sofrida em janeiro e foi sua segunda eliminação nas oitavas de final. No final de fevereiro, o brasileiro caiu na mesma fase no Aberto da Hungria. Ele também participou da Copa Pan-Americana depois da lesão, e conquistou o título, sagrando-se tricampeão da competição.

O próximo compromisso internacional do número 7 do ranking mundial será o Aberto do Japão, mais um evento platinum do Circuito, entre 21 e 26 de abril. O torneio, no entanto, corre o risco de ser cancelado, uma vez que o país-sede passa por um forte surto epidêmico do coronavírus.

Apesar das derrota, Calderano deve permanecer na sétima posição do mundo, pois não defendia pontos nesta edição do Aberto do Catar. Ele também não deve ver seus oponentes desgarrarem na pontuação, já que alguns caíram precocemente em  Doha e outros nem sequer disputaram o torneio. O brasileiro segue na luta para ser um dos quatro cabeças de chave em Tóquio-2020.

Foto: Divulgação/ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário