Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi chegam às semifinais da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi chegam às semifinais da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa

Compartilhe

Dois mesa-tenistas brasileiros estarão nas semifinais da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa, em Guaynabo, Porto Rico. Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano venceram seus duelos neste sábado, 08, e chegaram na fase decisiva da competição pelo terceiro ano consecutivo. No feminino, Bruna Takahashi ficou pelo caminho.

Nas quartas de final, Tsuboi conseguiu uma vitória sofrida sobre o equatoriano Alberto Mino por 4 a 3 (11-6, 10-12, 2-11, 11-9, 8-11, 11-9 e 11-6), enquanto Hugo Calderano atropelou o argentino Horácio Cifuentes, vencendo por 4 a 1 (5-11, 11-5, 11-3, 11-7 e 11-7).

Buscando uma final 100% verde e amarela, os brasileiros entrarão em ação neste domingo (09). O adversário de Tsuboi na semifinal será o jovem Jha Kanak, dos Estados Unidos, 25º do mundo. Hugo Calderano terá pela frente o paraguaio Marcelo Aguirre, número 63 do ranking mundial.

O curioso é que o chaveamento do torneio neste momento é exatamente o mesmo do ano passado. Em 2019, Calderano e Jha Kanak foram os finalistas; Tsuboi derrotou Aguirre e ficou com o bronze.

O campeão e o vice da competição garantem vaga na Copa do Mundo Individual, a ser realizada em outubro, em Dusseldorf, na Alemanha.

Takahashi cai para algoz já conhecida

Em constante ascensão, Bruna Takahashi  quebrou a sequência de recentes resultados positivos e foi eliminada neste sábado.

Após passar com tranquilidade pelas oitavas de final, Bruna encarou uma pedreira já conhecida no jogo de quartas: a canadense Mo Zhang, 32ª colocada do ranking mundial, que eliminou a brasileira na edição anterior do torneio. 

Neste ano, o feito foi repetido e Zhang despachou Bruna, vencendo por 4 a 0 (10-12, 5-11, 6-11 e 4-11).

Com a eliminação da brasileira, quatro atletas restaram pela briga do título na chave feminina: Adriana Diaz, de Porto Rico; Mo Zhang, do Canadá; e Wu Yue e Lily Zhang, dos Estados Unidos. Nas semifinais, Adriana terá pela frente Wu Yue, e Mo enfrentará Lily Zhang.

Foto: Divulgação/ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário