Calderano cai para sueco nas oitavas do Aberto da Hungria; dupla Jouti e Ishiy fica fora do pódio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Calderano cai para sueco nas oitavas do Aberto da Hungria; dupla Jouti e Ishiy fica fora do pódio

Compartilhe

Hugo Calderano foi eliminado nas oitavas de final do Aberto da Hungria, seu primeiro torneio do Circuito Mundial de Tênis de Mesa na temporada. Nesta sexta-feira, 21, o brasileiro caiu diante do sueco Kristian Karlsson, 28º do ranking mundial, por 4 a 3 (8-11, 11-13, 11-9, 7-11, 11-9, 11-9, 7-11). Entre as duplas, os brasileiros Eric Jouti e Vitor Ishiy também perderam e ficaram sem medalhas.

Assim como no dia anterior, a partida de Calderano durou sete sets e foi sofrida. Foi possível notar a falta de ritmo do brasileiro em alguns momentos, uma vez que Hugo não participou das principais competições de 2020 por conta de uma lesão no início de janeiro.

Os dois primeiros sets tiveram o sueco como vencedor. O primeiro set, de muito estudo, foi fechado em 11 a 8. No segundo set, o brasileiro chegou a ter três game points contra em 10 a 7, conseguiu reagir e virou o duelo, mas ainda assim acabou derrotado após pedido de tempo do adversário. 

Tudo se encaminhava para mais uma vitória de Karlsson no terceiro set. Ele chegou a ter 8 a 4 de frente, mas Calderano se mostrou muito forte e emplacou uma grande virada sobre o sueco, fechando em 11 a 9.

Com a vitória, Hugo respirou no duelo. O quarto set, porém, marcou uma derrota do brasileiro e as coisas novamente se complicaram.

O quinto set poderia ser o decisivo. As parciais mostraram placares apertados ao longo de todo o game, e o brasileiro foi decisivo na reta final e conseguiu vencer por 11 a 9. No sexto set, nova vitória do brasileiro, pelo mesmo placar e sob as mesmas configurações, e o jogo foi para o set decisivo.

No tie-break, Hugo errou em muitas oportunidades e deixou o sueco desgarrar do marcador, chegando a abrir 8 a 2 de frente. Calderano até reagiu na reta final, mas já era tarde demais e sua derrota foi decretada.

Entre as duplas, Eric Jouti e Vitor Ishiy fizeram um grande torneio em Budapeste, mas deixaram a medalha escapar. Eles acabaram derrotados nas quartas de final pelos cabeças de chave número 2, Benedikt Duda e Patrick Franziska, por 3 a 0 (6-11, 6-11 e 5-11). 

O próximo torneio internacional do Circuito será o evento platinum do Aberto do Catar, no início de março, em Doha. Três brasileiros estarão presentes: Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro estarão presentes.

Foto: Divulgação/ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário