Últimas Notícias

Calderano estreia com vitória tranquila e enfrenta Simon Gauzy nas oitavas do Aberto do Catar 2020


Hugo Calderano fez uma ótima estreia estreia no Aberto do Catar de 2020 nesta quinta-feira, 05. O brasileiro não teve dificuldades para bater o indiano Anthony Amalraj, 98º do mundo, por 4 a 0 (12-10, 11-4, 11-4 e 11-6), e avançou às oitavas de final do evento platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, onde enfrentará o francês Simon Gauzy, 21º do ranking mundial.

Calderano só teve dificuldades no primeiro set, quando Amalraj impôs um forte ritmo de jogo e conseguiu um 10 a 10 na reta final. A sorte esteve ao lado do brasileiro e ele saiu na frente no duelo após uma conseguir casquinha.

Depois, a tranquilidade reinou e Hugo fechou os próximos três sets sem fazer muito esforço. A partida teve duração de pouco mais de 25 minutos.

O próximo adversário já é um conhecido de longa data. Gauzy e Calderano atuam na mesma equipe, o Liebherr Ochesenhausen, da Alemanha. Jogando em competições internacionais, os parceiros só se enfrentaram uma vez no Circuito Mundial, quando o francês derrotou o brasileiro no Aberto da Áustria de 2017.

Se vencer o duelo nesta sexta, 06, o número 7 do ranking mundial, enfrentará o ganhador do confronto entre o chinês Xu Xin e o japonês Koki Niwa. Uma boa campanha no Catar é fundamental para o brasileiro ganhar posições no ranking e ser um dos quatro cabeça de chave no torneio olímpico de Tóquio-2020.

Calderano disputa com Tomokazu Harimoto, do Japão, e com Lin Yun-Ju, de Taipei, para ser um dos quatro melhores ranqueados na Olimpíada.  A boa notìcia para o brasileiro é que seus dois concorrentes diretos não estão na fase de oitavas do torneio. 

Lin não participou do evento e perderá pontos. Nesta quinta, Harimoto foi eliminado em sua estreia por Chuang Chih-Yuan, de Taipei, o que significa dizer que o japonês não somará pontos no ranking. 

Com os resultados a favor, caso Calderano chegue até a final em Doha, se tornará o número 5 do mundo. Vale lembrar que ele já atingiu o feito em 2018, quando foi medalhista de prata e perdeu na decisão para o chinês Fan Zhendong.

Foto: Divulgação/ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar