Mundial de tênis de mesa por equipes é adiado após aumento de casos do coronavírus na Coreia do Sul - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Mundial de tênis de mesa por equipes é adiado após aumento de casos do coronavírus na Coreia do Sul

Compartilhe

O Campeonato Mundial de tênis de mesa por equipes, que inicialmente estava planejado para ocorrer em março, foi adiado para o final de junho após os primeiros casos de coronavírus confirmados em Busan, na Coreia do Sul, sede do evento.

O anúncio foi feito pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) na madrugada desta terça-feira de Carnaval (25), após reunião com os representates de Busan e da Associação Coreana de Tênis de Mesa (KTTA).

"Dada a incerteza e a mudança da situação na Coreia do Sul em meio ao surto de Covid-19 em todo o país, a decisão foi tomada com a saúde e a segurança de jogadores, árbitros e torcedores como a principal prioridade", disse a ITTF em um comunicado.

Além do adiamento do Mundial, a entidade trabalha com a possibilidade de alterações de cronograma em dois torneios do Circuito Mundial, o Aberto da Austrália e o Aberto da Coreia do Sul.

A China é o epicentro da epidemia do novo vírus, que já matou 2.700 pessoas e deixou mais de 80 mil infectadas ao redor do mundo. A doença se espalha com rapidez pela Ásia e a Coreia do Sul já confirmou mais de 900 casos de infecção no país. 

Outros eventos esportivos tiveram que ser reprogramados por conta do Covid-19 e diversos qualificatórios olímpicos foram prejudicados, como o de basquete, boxe, futebol, handebol, luta olímpica, polo aquático, taekwondo e vela.

O coronavírus já entrou na pauta da organização de Tóquio-2020, mas não há indícios de um cancelamento, uma vez que o Japão trabalha em conjunto com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e está tomando todas as medidas possíveis para controlar a epidemia.

Foto: Richard Kalocsal/ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário