Últimas Notícias

Segundo TV japonesa, Olimpíada de Tóquio será iniciada em 23 de julho de 2021


A novela sobre as novas datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para o próximo ano por conta da pandemia do novo coronavírus, está perto de chegar ao fim. De acordo com a TV japonesa NHK, o Comitê Organizados dos Jogos apoia a ideia de realizar o megaevento em julho do ano que vem, com a cerimônia de abertura marcada para 23 de julho de 2021. As informações foram verificadas pelo NY Times.

Se assim for confirmado, o cronograma dos Jogos deverá permanecer praticamente igual à programação original. Antes de ser adiada, a Olimpíada estava prevista para começar em 24 de julho deste ano. Assim, os Jogos em 2021 aconteceriam no mesmo período que o planejado em 2020.


A data de encerramento do evento estaria marcada para 8 de agosto. As Paralimpíadas começariam em 24 de agosto, duas semanas após o fim da Olimpíada, e se encerraria em 5 de setembro.


É importante destacar que esta ainda não é a definição final. Mark Adams, porta-voz da COI, respondeu com "especulação", quando perguntado pelo NY Times sobre a veracidade da nova data. Uma reunião de emergência acontecerá neste domingo, 29, entre o Conselho Executivo do COI para discutir a situação. 


Vale lembrar que o COI disse que uma batida de martelo sairia em até quatro semanas. De acordo com fontes japonesas, no entanto, é provável que a decisão seja divulgada ainda antes do fim desse período


Chefe da Comissão de Coordenação de Tóquio 2020, John Coates, já havia dito ao portal Yomiuri, nesta semana, que os meses julho e agosto são os preferidos do COI para a reorganização dos Jogos em 2021. O presidente do COI, Thomas Bach, no entanto, afirmou que todos os períodos do ano estavam sendo estudados.


O maior impasse da entidade para a organização no "período preferido" seria quanto ao embate de datas com os mundiais de atletismo e de natação, já programados para ocorrerem entre julho e agosto. As federações internacionais, World Athletics e FINA, já se manifestaram e afirmaram que estarão flexíveis a modificarem as datas de seus campeonatos para incluir o maior evento esportivo do planeta no calendário de 2021.


Manter a data tradicional de julho a agosto é muito simbólico ao COI. Significa que a entidade provavelmente poderá contar com a presença dos principais astros globais de diversos esportes, como basquete, futebol, golfe e tênis. Além disso, o período de meio do ano agrada à emissora norte-americana NBC, principal parceira de broadcasting do COI.


Foto: AFP-JIJI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar