Netinho, Ícaro Miguel e Talisca Reis são ouro no Aberto da Costa Rica de Taekwondo; Brasil conquista oito medalhas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Netinho, Ícaro Miguel e Talisca Reis são ouro no Aberto da Costa Rica de Taekwondo; Brasil conquista oito medalhas

Compartilhe

O taekwondo brasileiro segue em alta. Depois de conseguirem suas qualificações olímpicas a Tóquio-2020, Edival Pontes - Netinho - (74kg) e Ícaro Miguel (87kg) conquistaram a medalha de ouro no Aberto da Costa Rica, evento G-2 da federação. Ao todo, foram oito medalhas ganhas pela delegação brasileira.

Foi a quarta medalha conquistada por Ícaro na temporada, em quatro competições internacionais disputadas. Ele foi ouro no Fujairah Open, nos Emirados Árabes, e no Helsingborg Open, na Suécia; e bronze na President's Cup, também na Suécia. Por outro lado, foi a primeira medalha de Netinho no ano.

Talisca Reis, que não conseguiu a qualificação olímpica, também foi campeã da competição, na categoria até 53kg. Milena Titoneli (73kg), esta garantida em Tóquio, ficou com o bronze na Costa Rica, com direito a dobradinha na categoria: Raphaella Galacho foi a outra medalhista de bronze.

Titoneli é outra atleta que faz uma temporada olímpica excepcional. Além da classificação para os Jogos do Japão, ela chegou às mesmas quatro medalhas no ano em quatro competições disputadas, assim como Ícaro.



Dobradinha de terceiro lugar também aconteceu na categoria até 57kg, com Rafael Araujo e Sandy Macedo ficando com o bronze. Valeria Rodrigues conquistou a última medalha de bronze brasileira, na categoria mais leve das mulheres - a 46kg.

A World Taekwondo (federação internacional) suspendeu os próximos torneios do calendário. Portanto, não se sabe ao certo qual será a próxima competição da seleção brasileira. 

Fotos: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário