Últimas Notícias

Netinho, Ícaro Miguel e Talisca Reis são ouro no Aberto da Costa Rica de Taekwondo; Brasil conquista oito medalhas


O taekwondo brasileiro segue em alta. Depois de conseguirem suas qualificações olímpicas a Tóquio-2020, Edival Pontes, o Netinho (74kg), e Ícaro Miguel (87kg) conquistaram a medalha de ouro no Aberto da Costa Rica, evento G-2 da federação internacional. Ao todo, foram oito medalhas ganhas pela delegação brasileira na competição.

Foi a quarta medalha de Ícaro em quatro competições internacionais disputadas na temporada. Ele foi ouro no Fujairah Open, nos Emirados Árabes, e no Helsingborg Open, na Suécia; e bronze na President's Cup, também na Suécia. Por outro lado, foi a primeira medalha de Netinho no ano.

Talisca Reis, que não conseguiu a qualificação olímpica, também foi campeã da competição, na categoria até 53kg. Milena Titoneli (73kg), esta garantida em Tóquio, ficou com o bronze, com direito a dobradinha na categoria: Raphaella Galacho foi a outra medalhista de bronze.

Titoneli é outra atleta que faz uma temporada olímpica excepcional. Além da classificação para os Jogos do Japão, ela chegou às mesmas quatro medalhas no ano em quatro competições disputadas, assim como Ícaro.


Dobradinha de terceiro lugar também aconteceu na categoria até 57kg, com Rafael Araujo e Sandy Macedo ficando com o bronze. Valeria Rodrigues conquistou a última medalha de bronze brasileira, na categoria mais leve das mulheres, a 46kg.

A World Taekwondo (federação internacional) suspendeu os próximos torneios do calendário por conta da pandemia do coronavírus. Portanto, não se sabe ao certo quando será a próxima competição da seleção brasileira. 

Fotos: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar