Últimas Notícias

Taekwondo brasileiro conquista quatro medalhas nos Emirados Árabes


O taekwondo brasileiro começou a temporada olímpica muito bem. Neste domingo (02) a seleção conquistou quatro medalhas na disputa do primeiro evento internacional do ano, o Aberto de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos.

Um ouro, uma prata e dois bronzes foram as conquistas brasileiras. Ícaro Miguel foi o grande destaque da delegação verde e amarela após vencer quatro lutas e levar o título da categoria até 87kg.

Ícaro foi um dos quatro brasileiros escolhidos para ir ao Pré-Olímpico das Américas em março. Em seu Instagram, o brasileiro comemorou a vitória já de olho na competição: ”CAMPEÃO DO FUJAIRAH OPEN/ Emirados Árabes! Campeonato teste para o qualificatório concluído com sucesso, estamos no caminho certo!”

Além de Ícaro, Talisca Reis (53kg) e Milena Titoneli (67kg) medalharam no evento do Oriente Médio. Ambas conquistaram o bronze em categorias bem esvaziadas.

Edival Pontes, o Netinho, também convocado para tentar uma das vagas olímpicas, competiu pela categoria até 74kg e acabou eliminado nas quartas-de-final.

Por outro lado, Gabriele Siqueira, que não faz parte da seleção convocada ao Pré-Olímpico, disputou o Fujairah Open pela categoria acima de 73kg e conseguiu a medalha de prata.

Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar