Últimas Notícias

Ícaro Miguel conquista bronze na President's Cup de Taekwondo


Após conquistar uma prata com Milena Titoneli, o taekwondo brasileiro ganhou mais uma medalha nesta quarta-feira, 19, no segundo e último dia de disputas da President's Cup Europeia. Ícaro Miguel foi bronze na categoria até 87kg em Heisengborg, na Suécia, após vencer três lutas e perder na semifinal para o sérvio Mahdi Khodabakhshi.

Ícaro iniciou o dia batendo o turco Orkun Atesli, por 8 a 4, num combate muito equilibrado. Na segunda luta, o brasileiro teve mais facilidade para passar pelo neerlandês Bryan Zonderop, vencendo por 24 a 4.

Nas quartas de final, Ícaro enfrentou o russo Gleb Zaharov e saiu vitorioso em 14 a 6 e garantiu ao menos uma medalha de bronze por chegar até as semifinais.

Já com o pódio assegurado, o brasileiro voltou às quadras para lutar contra o sérvio Mahdi Khodabakhshi, campeão mundial em 2015. Ícaro até conseguiu equilibrar o duelo, mas acabou sendo derrotado pelo forte adversário por 15 a 8, e ficou com a medalha de bronze. 

"Mais um no planejamento de campeonatos teste para o qualificatório olímpico continental. Seguimos na pegada", disse o atleta em suas redes sociais.



Esta foi a segunda medalha de Ícaro Miguel na temporada de 2020. No início do mês de fevereiro, ele já havia subido no lugar mais alto do pódio no Fujairah Open, nos Emirados Árabes Unidos. Foi, também, a segunda medalha brasileira na competição europeia. Milena Titoneli conquistou a prata na categoria até 67kg nesta terça-feira, 18.

Milena e Ícaro foram os dois únicos atletas da seleção brasileira a disputarem a President's Cup, na Suécia. Ambos participaram do evento como forma de preparação para o Pré-Olímpico das Américas, que ocorrerá entre 11 e 12 de março, em San José, na Costa Rica.

Fotos: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar