Milena Titoneli conquista medalha de prata na President's Cup de Taekwondo, na Suécia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Milena Titoneli conquista medalha de prata na President's Cup de Taekwondo, na Suécia

Compartilhe

Em preparação para o Pré-Olímpico das Américas de Taekwondo, Milena Titoneli conquistou mais uma medalha nesta terça-feira, 18. Em Helsingborg, na Suécia, a brasileira ficou com a prata na categoria até 67kg da President's Cup Europeia. Ela venceu quatro lutas e só foi derrotada no golden point da final pela croata Matea Jelic.

Milena não teve dificuldades para vencer os dois primeiros duelos, batendo uma turca por 27 a 3 na primeira rodada, e a sérvia Nadja Savkovic por 19 a 9 na segunda. 

A facilidade de Titoneli acabou nas quartas de final, quando passou pela russa Yulia Zaitseva no golden point. A brasileira chegou a ter oito pontos de vantagem no terceiro round, mas viu a adversária empatar e sofreu no final da luta.

A semifinal foi uma reedição da final dos Jogos Pan-Americanos de 2019, na qual Milena derrotou Paige McPherson, dos Estados Unidos, e sagrou-se campeã, numa reta final de combate emocionante. Na Suécia, nova vitória de Titoneli por 9 a 6 e lugar garantido na final do torneio.

Na grande decisão, Milena enfrentou a croata Matea Jelic, cabeça de chave número 1 da categoria. As lembranças da brasileira com a adversária também eram muito boas, já que no último encontro das duas, no Mundial de 2019, Milena saiu vitoriosa e conquistou a medalha de bronze.

Desta vez, porém, a situação foi diferente e a croata foi campeã. Num combate bem disputado, Matea só conseguiu a vitória no golden point, após reviravoltas no placar ao longo da luta.

Esta foi a segunda medalha de Milena Titoneli na temporada em duas competições internacionais disputadas. No início de fevereiro, conquistou um bronze no Aberto de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos. O próximo compromisso da brasileira será no Helsingborg Open, ainda em território sueco, neste sábado (22).

As disputas da President's Cup continuam nesta quarta-feira, 19, e Ícaro Miguel representará o Brasil, também em preparação para o Pré-Olímpico das Américas, que será realizado em San José, na Costa Rica, entre 11 e 12 de março.

Foto: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário