Últimas Notícias

Ícaro Miguel e Milena Titoneli conquistam medalha de ouro no Helsingborg Open de Taekwondo



O taekwondo brasileiro segue em alta. Depois de subir no pódio na President's Cup no meio de semana, Milena Titoneli e Ícaro Miguel conquistaram dois ouros no Helsingborg Open, na Suécia, neste sábado, 22. Ela competiu na categoria até 67kg, enquanto ele, na categoria até 87kg.

Titoneli venceu a espanhola Cecília Castro Burgos no golden point da final. A brasileira venceu três adversárias antes de chegar à decisão. Por ser cabeça de chave número 2, Titoneli entrou já na segunda rodada.

Em sua estreia, passou com tranquilidade pela dinamarquesa Ayda Jameian, por 29 a 3. Na sequência, bateu a espanhola, medalhista de prata na Rio-2016, Eva Calvo Gomez, por 13 a 5, e já se garantiu no pódio do torneio.

Na semifinal, encarou a azeri Farida Azizova. A luta foi bem acirrada, mas a brasileira levou vantagem nos pequenos detalhes e saiu vitoriosa do confronto, fechando o placar em 8 a 6.

Na grande decisão, Milena teve pela frente mais uma espanhola, Cecília Castro Burgos. E foi mais uma luta emocionante. A adversária chegou a ter uma larga vantagem, mas a brasileira conseguiu uma grande reação e empatou o duelo com seis socos. No golden point, Titoneli agiu rápido, fechou a luta e conquistou o título.

"Fiquei muito feliz de ver que a galera estava acompanhando e torcendo. Mais um grande resultado pro Brasil e pra nós e mais um grande passo em busca da vaga olímpica e do ouro olímpico que é o meu maior foco, dos meus treinadores e de toda a minha equipe", disse a campeã em suas redes sociais após a conquista.

Ícaro Miguel competiu em uma categoria esvaziada, com apenas 14 inscritos. O brasileiro foi o cabeça de chave número um e entrou na competição somente nas quartas de final. Ele precisou vencer três lutas para conquistar o ouro. E foram confrontos relativamente fáceis.

No primeiro duelo, vitória sobre Bryan Zonderop, dos Países Baixos, por 20 a 7. O neerlandês já havia aparecido no caminho do brasileiro na última quarta, quando Ícaro foi medalhista de bronze na President's Cup. Na ocasião, o brasileiro também passou com facilidade por Zonderop, com placar em 24 a 4.

Já garantido no pódio, Ícaro enfrentou o francês M'bar N'Diaye na semifinal e saiu o vencedor numa luta bem movimentada: placar final em 24 a 15. A luta final foi, talvez, a mais tranquila para o brasileiro. Encarando o azeri Suleymanov, vitória por 15 a 2.

A regularidade do taekwondo brasileiro impressiona no início da temporada. Até aqui, Ícaro Miguel e Milena Titoneli medalharam em todas as três competições internacionais disputadas: no Fujairah Open, nos Emirados Árabes, Ícaro foi ouro, enquanto Milena foi bronze; Na President's Cup, na Suécia, ele foi bronze e ela, prata; agora, no Helsingborg Open, também na Suécia, ambos conquistaram o ouro.

Os dois seguem em preparação para o Pré-Olímpico das Américas, que será realizado entre 11 e 12 de março na Costa Rica. Além deles, Talisca Reis e Edival Pontes, o Netinho, tentarão uma vaga a Tóquio 2020.

Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar