Últimas Notícias

Michel Macedo: 'Minha meta é ser o melhor sul-americano no esqui alpino"

O Esquiador Michel Macedo vai para PyeongChang com o status de promessa do Brasil.Com apenas 19 anos, Michel pulverizou vários recordes brasileiros e vai para sua primeira olimpíada de inverno, após por seu nome em destaque nos jogos de inverno da juventude, quando ficou entre os 20 melhores do mundo. Em entrevista ao Surto olímpico, Michel falou qual o 'segredo' do seu sucesso tão rapido:"Acredito que desde que eu foquei minha vida nesse esporte, eu tenho me esforçado muito. Eu acho que devo o sucesso as horas de treino incontáveis na neve e também na academia."
Nascido em Fortaleza, mas residente em Oregon, nos Estados unidos, Michel se mostra feliz em ter conquistado essa vaga olímpica: "E uma emoção muito grande saber que vou representar meu país nas olimpíadas, o evento esportivo mas importante do mundo. E muito legal ver que o meu trabalho está se pagando."

Michel também estará competindo contra os grandes nomes do Esqui Alpino e revela com qual competidor ele espera 'esbarrar' em PyeongChang: "Eu admiro muito o Marcel Hirscher. Na minha opinião, ele é o melhor esquiador da história e vai ser uma honra competir com ele."

Por ser sua primeira olimpíada e tudo será novidade para Michel, ele não tem meta de colocação nas provas que ele irá participar:" É difícil saber que posição posso terminar, Porque é a minha primeira olimpíada e eu não tenho muita noção de como é a competição"explica. Mas uma de suas metas está bem clara: "Uma das minhas metas e ser o sul-americano melhor colocado porque vou competir com esquiadores muitos bons da Argentina e do Chile. "


foto: CBDN/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar