Últimas Notícias

Resumo de Paris - Dia 3

 
Foto: Silvio Ávila/CPB

Bocha

A participação brasileira na bocha paralímpica, neste sábado (31), foi marcada pela classificação de Evani Calado para as semifinais da classe BC3 feminina, após vitórias na fase de grupos sobre Elanza Jordaan (RSA) por 5x0 e nas quartas de final contra Edyta Owczarz (POL) por 5x1. Na mesma classe, Evelyn Oliveira ficou em último na fase de grupos ao perder para Jamieson Leeson (AUS) pelo placar de 4x3.

Mais três brasileiros competiram em quartas de final da bocha e foram eliminados: Na BC2 masculina, Maciel Santos empatou em 3x3 com Watcharaphon Wongsa (THA), porém o desempate técnico foi favorável ao asiático, que avançou. Na classe BC1 feminina, Andreza Oliveira caiu para Yee Ting Jeralyn Tan (SGP) por 7x5 e não disputará medalha. Na BC4 feminina, Laissa Poliana Teixeira caiu para Cheugn Yuen (HKG) pelo placar de 4x1.

Eliminados na fase de grupos, Andre Costa perdeu para Zheng Yuansen (CHN) por 7x0 na BC4 masculina e Mateus Carvalho finalizou sua campanha com derrota para Grigorios Polychronidis (GRE) ao vencer por 4x1.

Goalball

As equipes masculina e feminina do Brasil entraram em quadra nesse sábado (31), o saldo não foi positivo após os homens empatarem em 7x7 com o Irã e as mulheres perderem de 3x1 para a China. Confira como foram as partidas clicando aqui.

Paraatletismo

Chuva de medalhas para os corredores do Brasil no paraatletismo, Fernanda Yara ganhou a medalha de ouro e Maria Clara Augusto ficou com o bronze nos 400 T47m feminino. Nos 400m T11 feminino, Thalita Vitoria Simplicio ficou com a prata. Mais dois bronzes foram conquistados, Cícero Valdiran no lançamento de dardo F57 masculino e Joeferson Marinho nos 100m T12 masculino.

Sem medalhas, Julyana Cristina da Silva finalizou o lançamento de disco F57 na 9° colocação ao lançar para 25.97m e Edneusa de Jesus fechou a decisão dos 1500m na 10° posição, com melhor tempo da temporada. Nas demais provas, Felipe Gomes de Souza avançou na primeira rodada dos 400m T11 masculino e foi eliminado em último na bateria 1 da semifinal, com o 7° melhor tempo da primeira fase Daniel da Silva Mendes foi eliminado. Nos 200m T36 feminino, Samira da Silva e Veronica Hipólito avançaram para a final.


Parabadminton

Duas partidas envolvendo movimentaram o badminton nesse sábado (31), Daniele Torres Souza perdeu para Hu Guang-Chiou (TPE) pelo grupo C do WH1 feminino por 21/17 21/11, já no grupo C do SH6 masculino, Vitor Tavares venceu Lin Naili (CHN) por duplo 21/15.


Paraciclismo de Pista

A brasileira Sabrina Custódia foi a sexta colocada neste sábado (31) na prova do C1-3 500m do ciclismo de pista. Ela alcançou a final desta prova e teve o tempo total de 39.197. O ouro foi da australiana Amanda Reid com 36.676.

Esta prova junta atletas da classe C1 a C3, para atletas que possuem comprometimento em membros superiores ou inferiores mas conseguem pedalar com as pernas e a brasileira pertence ao C2.

Lauro Chaman, na prova do C5 4000m (para atletas que possuem comprometimento em membros superiores ou inferiores mas conseguem pedalar com as pernas) chegou muito perto de pegar uma disputa por medalha. 

Na sua prova, passavam os quatro melhores para disputa de medalha e por menos de um segundo, ele não passou para a disputa do bronze. Na tomada de tempo, ele fez 4:21.768, contra 4:21.084 do austríaca Franz-Josef Lasser.

Paranatação

O Brasil ganhou mais dois ouros na natação nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Maria Carolina nos 100m costas S12 e Gabrielzinho nos 50m costas S2. Com a prata nos 50m livre S11, Wendell Belarmino fechou a conta de pódios brasileiros. Na mesma prova, Matheus Rheine ficou na oitava posição.

Nos 50m costas S1, Jose Ronaldo ficou em quarto e nos 100 costas S12, Douglas Matera terminou a prova em sexto. Eliminados ainda na preliminas, Raquel Viel (100m costas S12 feminino) e Gabriel Bandeira (200m livre S14) encerraram as participações ainda pela manhã.


Pararemo

Três barcos brasileiros competiram em baterias do remo, neste sábado (31), com duas finais garantidas. No scull PR1 feminino, Claudia Cícero ficou em segundo na bateria 1 e vai disputar a final da classe. No scull PR3 misto, Diana Cristina e Jairo Natanael venceram a bateria 1 e se classificaram à grande decisão. No scull de 4 remadores da classe PR3 mista, Alina Dunas, Erik Matheus, Gabriel Mendes e Priscila Barreto terminaram a preliminar em quarto e vão precisar passar pela repescagem da prova.

Parataekwondo

Três derrotas e uma vitória no último dia de competições do taekwondo, Débora Menezes, da classe K44 +65kg feminina, venceu Dalia Santiago (ESP) na preliminar, perdeu para Guljonoy Naimova (UZB) nas semifinal e acumulou mais um revés na disputa do bronze para Rajae Akermach (MAR), ficando sem medalha. No K44 -80kg masculino, Claro Lopes perdeu para Nikola Spajic por 20x5 ainda na preliminar e não foi adiante.

Paratênis de Mesa

Dois bronzes foram conquistados por duplas neste sábado (31), na semifinal da dupla feminina WD20, Bruna Alexandre e Danielle Rauen caíram para as australianas Lei/Yang por 3x0 e encerraram a campanha. Na semi da chave masculina MD18, Claudio Massad e Luiz Felipe Manara foram derrotados pelos chineses Liu/Zhao pelo placar de 3x1 e não disputam o ouro.

Paratiro com Arco

O Brasil competiu em duas classes neste terceiro dia de competições, Juliana Cristina Ferreira perdeu para Victoria Kingstone (GBR) por 128x77, no individual feminino W1, e Jane Karla caiu nas quartas para Jodie Grinham (GBR) por 143x141, pelo arco recurvo feminino. Mais cedo, Jane venceu Zhou Jiamin (CHN) por 139x136 nas oitavas de final.

Tênis em Cadeira de Rodas

Na chave de Quad, Leandro Pena avançou sobre Donald Ramphadi (RSA) ao marcar 7/5 6/1 e está na segunda rodada. Na mesma chave, Ymanitu Silva caiu para Robert Shaw por 6/2 6/1 e está eliminado. Na chave de duplas de cadeira de rodas, Gustavo Carneiro e Daniel Rodrigues venceram Parker/Wekkes (AUS) por 7/5 2/6 10-8 e estão na segunda fase.


Vôlei Sentado

A seleção feminina do Brasil venceu o Canadá por 3x1 (25/20, 25/21, 23/25, 25/19) e se manteve invicta no grupo B. No dia 29, as brasileiras venceram Ruanda e encerram a série contra a Eslovênia no dia 2.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar