Últimas Notícias

Wendell Belarmino empata com chinês e fica com a prata nos 50m livre S11

De touca azul, Wendell está ajoelhado com as mãos juntas e a cabeça baixa. Ele é branco
Foto: Silvio Avila/CPB


Campeão em Tóquio 2020, Wendell Belarmino foi medalha de prata neste sábado (31) na prova dos 50m livre S11 (deficientes visuais). Ele fez o tempo de 26.11, mesmo tempo do chinês Hua Dongdong, com quem ele dividiu a medalha prateada. O ouro foi do japonês Kelichi Kimura.

Essa foi a única final do dia a ter dois brasileiros, mas isso pode acontecer em outras provas durante todos os Jogos. Essa classe, S11, é para atletas deficientes visuais totalmente cegos. Segundo brasileiro na prova, Matheus Rheine estava na raia 1 e Wendell, atual campeão parapanamericano da prova estava na raia 7.

Wendell fez uma boa largada, tendo um ótimo tempo de reação e foi forçando durante toda a prova para brigar por medalha e com o ritmo forte conseguiu pegar a prata na batida, empatado com Dongdong. 

Com isso, a prova não teve medalhista de bronze, sendo distribuída duas pratas. Matheus não conseguiu seguir o ritmo dos que lutaram na ponta e assim, ficou na oitava colocação.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar