Últimas Notícias

Brasil vence Canadá e segue invicto no vôlei sentado feminino nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Seleção brasileira fecha o duelo contra as canadenses em 3 set a 1; destaque para Suelle, Laiana e Janaina com 12, 12 e 11 pontos respectivamente no jogo

Brasil vence a segunda e segue invicto na competição - Foto: Alessandra Cabral/CPB 


Neste sábado, 31, as meninas do vôlei sentado do Brasil ganharam da forte seleção do Canadá por 3 set a 1 pela segunda rodada dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Partida foi bastante equilibrada, em vista que o duelo foi a reedição da final do último mundial da modalidade em 2022, com vitória brasileira.

O jogo

A partida teve início com as brasileiras um pouco fora de sintonia, errando muito o que ocasionou o placar de 7 a 3 para as canadenses. Após o pedido de tempo do técnico brasileiro Fernando Guimarães, as meninas equilibraram o jogo até a virada que aconteceu após um bom bloqueio de Laiana em cima de Peters, anotando 18 x 17. Até o fim do set o Brasil manteve a liderança e fechou o com um belo ponto de Janaína. 25 a 20 para o time verde-amarelo.

No segundo set o filme foi parecido com o primeiro, com o Canadá abrindo vantagem e o Brasil encontrando seu jogo no decorrer da partida. Os ataques do Brasil, principalmente com Laiana, Nathalie e Adria, colocaram números finais no set em 25 a 21.

O início do terceiro set dava sinais que o Brasil fecharia com certa tranquilidade o jogo, porém Sarah Melenka (pontuadora máxima da partida com 18 pontos) começou a virar as bolas colocando o Canadá novamente no páreo. O time brasileiro até esboçou uma reação no fim, mas as canadenses fecharam em 25 x 23.

O set perdido não abalou as meninas do Brasil, que desde o começo do quarto set imprimiram um ritmo forte, não dando oportunidades para o Canadá. Nome do Brasil no set, Suellen brilhou virando bolas incríveis consolidando a vitória brasileira por 25 x 19 e 3 x 1 no placar final. O time tupiniquim segue invicto na competição e lidera o grupo B do torneio com duas vitórias.

Próximo compromisso das comandadas de Fernando Guimarães será no próxima segunda, 2, na Paris Arena Norte, às 9h, contra a Eslovênia pela última partida do grupo B.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar