Últimas Notícias

Na última rodada do goalball, Brasil empata com o Irã no masculino e perde para a China no feminino

 

Foto: Marcello Zambrana/CPB

Nesse sábado (31), as seleções masculina e feminina de goalball do Brasil entraram em quadra para a última rodada da fase de grupos, em partida válida pelos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, na França, com empate dos homens com o Irã (7x7) e derrota das mulheres para a China (3x1). Todos as equipes da fase de grupos passam para as quartas de final, com os meninos terminando entre os melhores e as meninas nas últimas colocações, ambos esperam definição de adversários.

A seleção masculina fechou a fase de grupos invicta, após vitórias sobre Franca e EUA, os atletas brasileiros empataram com o Irã por 7x7, com três gols de Andre Dantas e um de Leonon Moreno, Josemarcio Sousa e Emerson Ernesto. O Brasil chegou a abrir vantagem ao final do primeiro tempo, anotando 3-1. Logo no inicio do segundo tempo, a equipe do brasileira abriu 4-1 e ampliou essa diferença para 5-2. Os brasileiros abriram 7-4 e sofreram três pontos seguidos para o Irã, finalizando a partida com empate em 7x7. A seleção do Brasil fecha a fase de grupos com duas vitórias e um empate, ficando em boa posição para o ranqueamento para as quartas de final.

As meninas, por outro lado, sofreram a segunda derrota em três jogos, após revés para Israel e empate com a Turquia, nesse domingo (31), o Brasil foi superado pela China por 3x1. As chinesas abriram 1x0 no primeiro tempo e seguraram a vantagem até o final do período, no início da segunda metade da partida, Moniza Lima pontuou para o Brasil e igualou o placar em 1x1. Na sequência, a China marcou dois gols e fechou o placar em 3x1. As brasileiras encerram a fase de grupos em último lugar.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar