Últimas Notícias

Resumo do PENÚLTIMO DIA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS 2023


Wander Roberto/COB

Confira o resumo do que melhor aconteceu neste sábado, onde o Brasil atingiu a incrível marca de 200 medalhas pela primeira na história dos Pan-americanos. Clique nos links para mais informações: 


ATLETISMO

No início da manhã tivemos um bronze no revezamento misto, prova que estreia em jogos Pan-americanos. Caio Bonfim e Viviane Lyra foram os nossos representantes na prova.

No turno da noite mais quatro medalhas, com ouro do revezamento 4x400m masculino, prata de Pedro Henrique Nunes no lançamento de dardo e bronzes do 4x400m feminino e Tatiana Raquel nos 3000m com obstáculos.


BASQUETE

O Brasil venceu o México por 71 a 63 e ficou com o bronze no basquete masculino.


BOLICHE

No individual feminino, Roberta Camargo ficou em sexto lugar, não conseguindo se classificar para a final. Outra brasileira na disputa, Stephanie Martins ficou em décimo quarto lugar. No masculino, Bruno Soares ficou em décimo quarto, e Marcelo Stuartz, em vigésimo terceiro e não se classificaram para a final.


BREAKING

Os brasileiros ficaram nas quartas de final. no feminino, a B-girl Mini Japa perdeu para La Vix (USA) por 2 a 0 e no masculino os B-boys Leony e Rato, foram derrotados por Phil Wizard (CAN) e Jeffro (USA), respectivamente.


CANOAGEM VELOCIDADE
William Lucas/COB

Isaquias Queiroz ficou com a medalha de prata no C1 1000m e Roberto Maehler ficou em sétimo na final do K1 1000m. Domingo será o último dia de disputas na canoagem


ESGRIMA

O Brasil faturou um ouro inédito na espada por equipes feminina e quebrou o jejum de 47 anos sem ouros em pans na esgrima. No saber masculino por equipes, o Brasil ficou em sexto.


GINÁSTICA RÍTMICA

O Brasil terminou com 100% de aproveitamento nas provas individuais. No sábado (4), foram mais duas dobradinhas com Maria Eduarda Alexandre em primeiro e Bárbara Domingos em segundo na maça e vice-versa na fita.

No conjunto,  mais um ouro, o oitavo em oito eventos: no três fitas e duas bolas. Uma campanha 100% do Brasil na ginástica rítmica.


GINÁSTICA TRAMPOLIM

O Brasil conquistou duas medalhas nas duplas sincronizadas, com prata com Alice Gomes e Camila Lopes e bronze com Lucas Tobias e Rayan Dutra.

No individual, mais duas pratas, com Camila Lopes e Rayan Dutra


GOLFE

Após três rodadas no golfe, Rodrigo Lee está em vigésimo segundo e Andrey Xavier é o vigésimo sétimo. No feminino, Valentina Bosselmann está em vigésimo terceiro e Luiza Altemann, em trigésimo primeiro


HANDEBOL

O Brasil perdeu a final do handebol masculino para a Argentina, ficando com a prata e de quebra, ficando sem a vaga olímpica. O Brasil agora terá que tentar a classificação via pré-olímpico mundial


KARATÊ

O Brasil conquistou três medalhas no segundo dia de disputas do Karatê. Lucas Hardy foi prata enquanto Kelly Fernandes e Giovani Filipin foram bronze.


PATINAÇÃO ARTÍSTICA

O Brasil faturou duas medalhas na patinação artística - que não é igual a que acontece nos jogos de inverno, pois é disputada em patins com rodas: Erik Leite foi ouro no masculino e Bianca Ameixeiro, prata.


PATINAÇÃO VELOCIDADE

Guilherme Abel ficou em quarto lugar no contrarrelógio 200m, a 0.170s do pódio. Já no sprint 1000m metros feminino, Sofia Serrano ficou em décimo segundo.


PELOTA BASCA

Filipe Otheguy venceu Nicolas Comás (ARG) e ficou com o bronze no frontball masculino. É a segunda medalha do Brasil na modalidade, e também a segunda de Filipe, que tem mãe brasileira e pai francês e optou por defender o Brasil na Pelota Basca.


POLO AQUÁTICO

Na disputa do bronze no feminino, o Brasil conseguiu uma virada no fim do jogo para ficar com o bronze no polo aquático, 10 a 9 em cima da Argentina . No masculino, o Brasil não resistiu aos  Estados Unidos ficou com a medalha de prata


RUGBY SEVENS

O Brasil ficou com a medalha de bronze no Sevens feminino após vencer a Colômbia. No masculino, o Brasil ficou em sexto após perder para o Uruguai

  

TÊNIS DE MESA

Na competição por equipes, O Brasil perdeu para os Estados Unidos e ficou com a medalha de bronze no feminino. Já no masculino, o Brasil venceu de virada a Argentina e está na final da competição, que termina no domingo


TIRO COM ARCO

Nos duelos contra a Colômbia nas disputa do bronze por equipes, uma vitória e uma derrota. No feminino, derrota por 5 a 4 e no masculino, Marcus D'Almeida, Matheus Gomes e Matheus Ely ajudaram o Brasil a ficar com o bronze, vencendo por 5 a 3.


TRIATLO

O revezamento formado por Miguel Hidalgo, Manoel Messias, Djeniffer Arnold e Vittoria Lopes venceu a competição mista e conquistou o bicampeonato pan-americano.


VELA

O Brasil terminou a vela com dois bronzes na Vela. Um com Gabriela Nicolino e Samuel Albretch na NACRA 17 - onde o Brasil conquistou uma vaga olímpica em Santiago - com Juliana Duque e Rafael Martins na classe Snipe, que não faz parte do programa olímpico. A vela brasileira terminou com três ouros e três bronzes em Santiago.


WRESTLING

Igor Queiroz conquistou mais uma medalha para o Brasil na modalidade, um bronze na greco romana até 97kg. Eduard Soghomonyan também disputou o bronze, mas foi derrotado nos 130kg. Calebe Corrêa e Ronilsson Brandão foram elimnados na primeira fase.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar