![]() |
Foto: Ricardo Bufolin/CBG |
O conjunto brasileiro venceu neste sábado (4), a final da série mista e fechou os Jogos Pan-americanos de Santiago-2023 com três ouros de três possíveis. A vitória de hoje veio com 31.800 pontos e também com a despedida de "Smile", série praticada desde o início de 2022, que homenageava Charles Chaplin. A prata ficou com o México, que fez 28.200 e o bronze com os Estados Unidos, com 26.250.
SÃO AS DONAS DO OURO! 🥇🇧🇷
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) November 4, 2023
Mais um 🥇 no conjunto misto, e com isso o @timebrasil conquistou simplesmente TODAS as medalhas de ouro da ginástica rítmica em #Santiago2023! 🤯 Gabarito completo!
Que campanha épica! Parabéns! 👏👏👏 #RoadToParis2024 @cbginastica pic.twitter.com/sfaL3KvPxZ
Essa série conquistou uma etapa de Copa do Mundo neste ano, em Milão (ITA) e esteve em dois títulos pan-americanos no geral e um bronze no geral na primeira etapa da Copa do Mundo de 2023. A técnica Camila Ferezin já anunciou que a série será substituída por outra com música brasileira.
A despedida foi muito boa, com o grupo cravando a apresentação e cativando o público. Ao final, as ginastas vibraram muito com a apresentação, que no geral teve problemas e foi pontuada com 29.050. Dessa vez, a nota foi muito maior, sendo mais alta inclusive que a nota do título de Copa do Mundo.
Com a vitória, o Brasil cumpre a missão de Camila Ferezin neste Pan de levar os três ouros em disputa. A equipe na competição foi formada por Nicole Pircio, Gabriela Coradini, Vitória Borges, Geovana Oliveira e Bárbara Galvão.
Essa é a primeira vez que um mesmo país leva todos os ouros em disputa na ginástica rítmica em Jogos Pan-americanos, com o país levando tudo no individual e no conjunto.
0 Comentários