Últimas Notícias

Joilson Júnior e Marat Garipov perdem na estreia da greco-romana no Mundial

Marat Garipov lutando

O Brasil encerrou nesta quinta-feira (07) sua participação no Mundial de wrestling, disputado em Oslo, na Noruega. O país levou seis lutadores à competição e dois deles entraram em ação neste último dia: Marat Garipov (55kg) e Joilson Júnior (77kg), que foram eliminados na estreia de suas respectivas categorias no estilo greco-romano. 

Marat Garipov perdeu para o cazaque Khorlan Zhakansha, por superioridade técnica, na categoria até 55kg. Zhakansha foi eliminado logo na sequência, nas quartas de final, derrotado pelo russo Emin Narimanovitch Sefershaev, e o brasileiro não pôde voltar para a disputa pela repescagem.

Joilson Junior, por sua vez, competiu numa categoria muito recheada, a até 77kg. Ele fez sua estreia ainda na fase de qualificação e perdeu para o georgiano Gela Bolkvadze por 5 a 0. O adversário foi derrotado ainda nas oitavas de final, pelo iraniano Mohammadali Abdolhamid Geraei, e o brasileiro também foi eliminado.

Além dos dois atletas, já haviam entrado em ação no Mundial outros quatro atletas brasileiros, todos pelo estilo livre. O melhor resultado foi o de Laís Nunes, na categoria até 62kg, que chegou à semifinal e perdeu a disputa de bronze, terminando em quinto lugar. Giullia Penalber (57kg) parou nas quartas de final, enquanto Marcos Wesley Siqueira (65kg) e Kamila Barbosa (50kg) perderam ainda na estreia.

Foto de capa: Arquivo/Divulgação/UWW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar