Joilson Júnior e Marat Garipov perdem na estreia da greco-romana no Mundial - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Joilson Júnior e Marat Garipov perdem na estreia da greco-romana no Mundial

Compartilhe
Marat Garipov lutando

O Brasil encerrou nesta quinta-feira (07) sua participação no Mundial de wrestling, disputado em Oslo, na Noruega. O país levou seis lutadores à competição e dois deles entraram em ação neste último dia: Marat Garipov (55kg) e Joilson Júnior (77kg), que foram eliminados na estreia de suas respectivas categorias no estilo greco-romano. 

Marat Garipov perdeu para o cazaque Khorlan Zhakansha, por superioridade técnica, na categoria até 55kg. Zhakansha foi eliminado logo na sequência, nas quartas de final, derrotado pelo russo Emin Narimanovitch Sefershaev, e o brasileiro não pôde voltar para a disputa pela repescagem.

Joilson Junior, por sua vez, competiu numa categoria muito recheada, a até 77kg. Ele fez sua estreia ainda na fase de qualificação e perdeu para o georgiano Gela Bolkvadze por 5 a 0. O adversário foi derrotado ainda nas oitavas de final, pelo iraniano Mohammadali Abdolhamid Geraei, e o brasileiro também foi eliminado.

Além dos dois atletas, já haviam entrado em ação no Mundial outros quatro atletas brasileiros, todos pelo estilo livre. O melhor resultado foi o de Laís Nunes, na categoria até 62kg, que chegou à semifinal e perdeu a disputa de bronze, terminando em quinto lugar. Giullia Penalber (57kg) parou nas quartas de final, enquanto Marcos Wesley Siqueira (65kg) e Kamila Barbosa (50kg) perderam ainda na estreia.

Foto de capa: Arquivo/Divulgação/UWW

Nenhum comentário:

Postar um comentário