Laís Nunes perde por um ponto e sai sem medalha do Mundial de wrestling - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Laís Nunes perde por um ponto e sai sem medalha do Mundial de wrestling

Compartilhe

A lutadora brasileira Laís Nunes perdeu nesta terça (5) a disputa do bronze do Mundial de wrestling para Gantulya Enkhbat (MGL) por 7 a 6 e ficou na quinta colocação da competição realizada na Noruega. A luta foi equilibrada e acabou decidida por uma punição de passividade recebida ainda no começo do combate.


Antes de ser eliminada na semifinal para a norte-americana Kayla Miracle, Laís havia vencido a indiana Sangeeta Sangeeta nas oitavas de final por 6 a 4 e derrotado a polonesa Aleksandra Wolczynska por 3 a 2 nas quartas de final. 


A lutadora foi 14ª colocada nos Jogos Olímpicos e esse foi seu melhor resultado no mundial da modalidade. Em mundiais militares, ela tem como melhor resultado uma medalha de prata conquistada em 2018.


Laís entrou no tatame animada com sorriso no rosto. Após quase dois minutos de luta, Enkhbat colocou a brasileira de lado e ganhou dois pontos, sendo ainda favorecida por uma punição a atleta brasileira, chegando ao intervalo com 3 a 0 no placar.


Com um minuto de luta no segundo período, a mongol colocou de novo a brasileira de lado, ampliando a vantagem. Laís reagiu e lançou a adversária no chão, deixando o placar em 5 a 4, porém Enkhbat conseguiu mais dois pontos. No último minuto, a brasileira ainda conseguiu chegar a seis pontos, perdendo o bronze no detalhe.


Ozaki Nonoka foi a outra medalha de bronze após vencer a ucraniana Ilona Prokopevniuk.


Foto: Reprodução/ UWW

Nenhum comentário:

Postar um comentário