Isadora Williams anuncia que vai se aposentar após o Brasileiro de patinação artística - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Isadora Williams anuncia que vai se aposentar após o Brasileiro de patinação artística

Compartilhe

Primeira brasileira a se classificar para uma final olímpica de inverno, Isadora Williams anunciou em entrevista ao blog Olhar Olímpico, do portal Uol, que irá se aposentar da patinação artística após o campeonato brasileiro, em dezembro.

A atleta disputou os Jogos Olímpicos de Sóchi-2014, quando se tornou a primeira brasileira a se classificar para a patinação artística, e de Pyeongchang-2018, quando se classificou para o programa longo, e se tornou também a primeira latino-americana a disputar a final.

"Eu competi as duas Olimpíadas e realizei meu sonho de disputar duas Olimpíadas. Pequim seria uma Olimpíada mais extra, uma diversão. Não era meu objetivo competir em três Olimpíadas. Mesmo assim, eu treinei muito para a classificação e não aconteceu. Eu tenho outros sonhos agora, outros objetivos." - disse Isadora


A brasileira falou dos problemas com a pandemia, que acabaram por levar a não classificação para Pequim 2022: "Eu não consegui treinar. Nos EUA, as regras foram muito fortes. A pista onde eu treino em New Jersey ficou fechada seis meses. Eu não sabia se ia continuar, se ia haver temporada, não havia campeonato. Foi muito estranho"

Ela chegou a disputar o Nebelhorn Trophy deste ano, qualificatório para Pequim, mas após um programa curto fraco, com a 32ª colocação, não disputou o programa longo com uma fratura no pé. 

Filha de mãe brasileira com pai estadunidense, Isadora representou o Brasil pela primeira vez no Mundial Junior de 2010, quando ficou em 41º lugar. Ela ainda disputou quatro mundiais, tendo como melhor resultado um 24º lugar em 2019.

Em Sochi 2014 terminou em 30º e em PyeongChang 2018 foi a 17ª colocada no programa curto e 24º após o programa livre.

Foto: Phil Noble/REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário