Últimas Notícias

Isadora Williams desiste do programa longo no Troféu Nebelhorn e está fora de Pequim-2022


A brasileira Isadora Williams não vai disputar os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022. A atleta, que estava se recuperando de uma lesão no pé, teve um desempenho ruim no programa curto do Troféu Neblehorn, o pré-olímpico final da patinação artística, e desistiu de participar do programa longo, no sábado (25). 

A patinadora vinha em evolução no início do ciclo olímpico, após boas participações no Four Continents (o continental da patinação para países não-europeus) e no Campeonato Mundial de 2019. Mas com a pandemia, a performance de Isadora foi afetada, já que a atleta ficou muito tempo sem treinar, pois o rink onde costuma fazer seus treinamentos ficou fechado. A brasileira voltou a competir em agosto de 2021, se preparando para o Troféu Nebelhorn, mas não teve bons desempenho devido à uma fatura de estresse em um dos seus pés. 

Isadora foi a primeira brasileira a participar da patinação artística em Jogos Olímpicos de Inverno. Em Sochi 2014, a atleta terminou em 30º lugar e foi a porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento. Em Pyeongchang 2018, Isadora Williams se tornou a primeira atleta brasileira a se classificar para uma final nos Jogos Olímpicos de Inverno, após avançar para o programa longo com a 17ª melhor nota e terminando com a 24ª colocação no total.

Foto: Divulgação/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar