Isadora Williams desiste do programa longo no Troféu Nebelhorn e está fora de Pequim-2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Isadora Williams desiste do programa longo no Troféu Nebelhorn e está fora de Pequim-2022

Compartilhe

A brasileira Isadora Williams não vai disputar os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022. A atleta, que estava se recuperando de uma lesão no pé, teve um desempenho ruim no programa curto do Troféu Neblehorn, o pré-olímpico final da patinação artística, e desistiu de participar do programa longo, no sábado (25). 

A patinadora vinha em evolução no início do ciclo olímpico, após boas participações no Four Continents (o continental da patinação para países não-europeus) e no Campeonato Mundial de 2019. Mas com a pandemia, a performance de Isadora foi afetada, já que a atleta ficou muito tempo sem treinar, pois o rink onde costuma fazer seus treinamentos ficou fechado. A brasileira voltou a competir em agosto de 2021, se preparando para o Troféu Nebelhorn, mas não teve bons desempenho devido à uma fatura de estresse em um dos seus pés. 

Isadora foi a primeira brasileira a participar da patinação artística em Jogos Olímpicos de Inverno. Em Sochi 2014, a atleta terminou em 30º lugar e foi a porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento. Em Pyeongchang 2018, Isadora Williams se tornou a primeira atleta brasileira a se classificar para uma final nos Jogos Olímpicos de Inverno, após avançar para o programa longo com a 17ª melhor nota e terminando com a 24ª colocação no total.

Foto: Divulgação/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário