Últimas Notícias

Isadora Williams termina o programa curto no pré-olímpico em 32º lugar


A brasileira Isadora Williams se apresentou, nesta quinta (23), no programa curto do Troféu Nebelhorn, competição na Alemanha que define as últimas vagas da patinação artística nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022. A representante do Brasil vai em busca da sua terceira participação em Olimpíadas, mas não teve um bom desempenho na sua primeira rotina.

Ao som de "Bound to You", canção de Christina Aguilera da trilha do filme Burlesque, Isadora recebeu 38.52 pontos para sua apresentação (vídeo abaixo). A brasileira teve problemas nos seus saltos, que não foram validados por não cumprirem os requisitos mínimos, fazendo apenas um axel simples, um duplo loop. (Isadora precisaria ter feito pelo menos uma rotação a mais em cada salto).



Vale ressaltar, que Isadora ficou muito tempo parada durante a pandemia, com o seu rink fechado. A atleta também está se recuperando de uma fratura de estresse no pé. 

Ao fim do dia, Alysa Liu dos Estados Unidos terminou em primeiro lugar confirmando o favoritismo. Sua "Dança Cigana" recebeu 70.86, com um programa contendo um duplo axel, um triplo flip e um combo de triplo Lutz com triplo toeloop.


A suíça Alexia Paganini ficou em segundo lugar com 65.65, para seu programa curto com um medley do clássico "Summertime" de Louis Armstrong com "Ich Dich Liebe" de Pink Martini. Viktoriia Safonova de Belarus terminou na terceira colocação com sua apresentação ao som de "Time to Say Goodbye" de Sarah Brigthman e Andrea Bocelli recebendo 62.02 pontos. 

São seis vagas em jogo no feminino. Além de Estados Unidos, Suíça e Belarus, também estariam conquistando vagas para seus países caso as posições se mantenham após o programa longo: Kailani Crane (AUS), Anastasiia Shabatova (UKR) e Ekaterina Kurakova (POL). 

O programa longo vai ser disputado no sábado (25) a partir das 5h10 no horário de Brasília. Isadora Williams será a sexta atleta a se apresentar (a previsão é às 06h01).


No individual masculino, Vincent Zhou dos Estados Unidos confirmou o favoritismo e lidera a competição após o programa longo. O estadunidense conseguiu 97.35 pontos para sua apresentação ao de "Vincent (Starry Starry Night)" de Don McLean. O patinador teve problemas em seus saltos quádruplos, faltando um quarto de rotação para completar as quatro revoluções no ar. Mas Zhou compensou com um bom triplo Axel e giros bem executados.


O francês Adam Siao Him Fa conseguiu 89.23 pontos, ficando em segundo lugar. O patinador competiu com um medley da trilha sonora dos filmes da saga “Star Wars” e aumentou em nove pontos a sua melhor marca pessoal. Entre os destaques da apresentação estão um quádruplo Salchow com boa execução e uma sequência da coreografia onde Fa simula uma disputa com os famosos sabres de luz do filme.

Quem também bateu seu recorde pessoal foi o australiano Brendan Kerry que fez 85.89 pontos em sua primeira competição desde o início da pandemia de Covid-19. Kerry se apresentou ao som de “Leave a light on” do cantor escocês Tom Walker. 

Na competição masculina, são sete vagas em disputa. Além de Zhou, Fa e Kerry, no momento estariam conquistando vagas para seus países: Mark Kontradiuk (ROC), Vladimir Litvintsev (AZE), Lee Si-hyeong (KOR) e Roman Sadovsky (CAN). A classificação final será definida após o programa longo, disputado na sexta (24) às 9h30 no horário de Brasília.

Na disputa dos pares, a liderança após o programa curto é de Karina Safina e Luka Berulava da Georgia, com 66.46. A dupla se apresentou ao som de “Moonlight”, da banda de heavy metal brasileira Viper. Os georgianos fizeram uma boa apresentação, com o único erro grave sendo a aterrissagem de Safina em um triplo Salchow. Na segunda posição, estão os alemães Minerva Hase e Nolan Seegert, que não disputam a classificação para Pequim, com 66.26 pontos.


Com três vagas olímpicas em disputa, no momento as outras duas cotas iriam para a Espanha e a China. As duas duplas eram as principais favoritas mas sofreram quedas no programa curto. Laura Barquero e Marco Zandron (ESP) ficaram em terceiro com 62.01 pontos e Wang Yuchen e Huang Yihang  (CHN) terminaram na quarta colocação com 60.21.  O programa longo dos pares será nesta sexta (24) às 15h no horário de Brasília. 

Foto de capa: Divulgação/CBDG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar