Últimas Notícias

Silvana Fernandes despacha norte-americana e chega na semifinal do taekwondo

Silvana Fernandes está com colete vermelho, faz bico e segura o capacete

Silvana Fernandes derrotou a estadunidense Brianna Salinaro e se classificou para a semifinal da categoria até 58kg do taekwondo na Paralimpíada de Tóquio. A brasileira venceu a adversária pelo placar de 15 a 2. As lutas pela medalha acontecem ainda nesta sexta-feira (03), a partir das 06h, no horário de Brasília.

Por ser a quinta atleta mais bem ranqueada da competição, Silvana estreou já diretamente nas quartas de final e só precisou vencer um combate para chegar na sessão das finais do taekwondo. Seu duelo de estreia, porém, também foi contra uma adversária renomada: Salinaro, bronze no Mundial de 2017 e cabeça de chave número 4 em Tóquio.

Apesar do bom currículo da rival, Silvana se impôs desde o começo e encaminhou a vitória já no primeiro round, após fechá-lo em 9-1. Ela administrou as parciais seguintes e fechou-as em 3-1 e 3-0, respectivamente, decretando o fim em 15 a 2. Um ponto positivo foi que a brasileira não sofreu pontos de golpes da estadunidense. Os dois pontos que cedeu foram de punições.

Natural de João Pessoa, na Paraíba, Silvana tem 22 anos e foi campeã dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019. Ela enfrentará na próxima fase a dinamarquesa Lisa Gjessing, líder do ranking mundial. As duas já se enfrentaram esse ano, no Pan de taekwondo, em junho, e a brasileira levou a melhor, com vitória em 17 a 4 (a europeia disputou como convidada).

Vale destacar que esta é a primeira aparição do taekwondo em Jogos Paralímpicos. O Brasil já faturou um ouro, logo no primeiro dia de disputas, com Nathan Torquato, na categoria até 61kg.

Foto de capa: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar