Brasil conquista dois ouros e sete medalhas no Pan-Americano de parataekwondo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil conquista dois ouros e sete medalhas no Pan-Americano de parataekwondo

Compartilhe


O Brasil conquistou sete medalhas no Campeonato Pan-Americano de parataekwondo, disputado nesta quinta-feira (03), em Cancun, no México Foram dois ouros, duas pratas e três bronzes, com destaques para Nathan Torquato (61kg) e Silvana Cardoso (58kg), já classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que faturaram o título de suas respectivas categorias.


Nathan foi o cabeça de chave número 1 da categoria até 61kg e, por isso, estreou somente na semifinal, derrotando o guatemalteco Gersson Mejía, por 32 a 12. Na final, passou pelo mexicano Ivan Torres, por 10 a 2. Outro brasileiro na categoria, Fabrício Marques ficou com o bronze ao ser derrotado na semifinal, pelo próprio Torres (28 a 13).


Silvana foi campeã na categoria até 58kg, também fazendo uma dobradinha brasileira, ainda mais especial: de ouro e prata. Ela derrotou na final Cristhiane Nascimento, por 20 a 6, depois de ter passado pela mexicana Jessica Garcia (29 a 8) e pela dinamarquesa Lisa Gjessing (17 a 4), líder do ranking mundial (competiu como convidada).


Outra brasileira com vaga assegurada na Paralimpíada, Débora Menezes ficou com a prata na categoria acima de 58kg. Ela vencia a final contra a mexicana Daniela Martínez, por 6 a 3, quando sofreu uma lesão na perna e precisou abandonar a luta. O grau da contusão ainda é desconhecido. Ana Carolina Silva e Leylianne Samara, ambas brasileiras, foram eliminadas na semifinal e acabaram com o bronze.


O único brasileiro que lutou na competição e acabou sem medalha foi Carlos Geraldo Coelho, que perdeu na estreia da categoria até 75kg, para o estadunidense Austin Osner, por 34 a 26. O Brasil encerrou a competição na segunda colocação do quadro de medalhas, atrás somente do México, que obteve três ouros, três pratas e um bronze.


Ainda nesta quinta-feira, acontecem as disputas das primeiras categorias do Pan-Americano de taekwondo, também em Cancun, que conta com a presença de medalhistas mundiais, incluindo os olímpicos Ícaro Miguel e Milena Titoneli. O torneio segue até sexta-feira (04). A partir de sábado (05), será disputado um Open G1.


Foto de  capa: Divulgação/FMTkd

Nenhum comentário:

Postar um comentário