Últimas Notícias

Seleção brasileira feminina vence Eslováquia por 3 a 1 em noite de brilho de Julliana

Jogadoras brasileiras, incluindo a central Julliana, comemoram vitória no Mundial sub-18


O Brasil venceu a Eslováquia na noite desta quinta-feira (23) em jogo válido pelo grupo D do Campeonato Mundial sub-18 de vôlei feminino, que acontece em Durango, no México. A vitória por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/16, 24/26 e 25/20 veio após a derrota no dia anterior para as russas.

Destaque total do confronto para a central Julliana, autora de 16 pontos. A ponta Larissa foi a segunda maior pontuadora do Brasil, com 13 acertos. Pela Eslováquia, Valentova foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos, enquanto Siladiova marcou 15 vezes. 

Nas estatísticas deu melhor para a Eslováquia no ataque, em 49 a 47, e nos aces, com 8 a 4, mas os bloqueios da seleção brasileira fizeram a diferença com 9 a 5, além da equipe comandada por Hylmer Dias ter errado apenas 16 vezes, contra 37 da Eslováquia.


Times iniciais

Brasil: Heloise, Juliana, Nicole, Aline, Rebeca, Larissa e Sophia (L). Entraram: Luzia e Kauany.

Eslováquia: Kamila Slivkova, Fricova, Simona Slivkova, Haskova, Valentova, Boledovicova e Justhova (L). Entraram: Siladiova, Jozekova, Stermenska, Kartikova e Hrusecka.

O jogo se encaminhou de maneira idêntica nas duas primeiras parciais, sempre com o jogo iniciando equilibrado, mas com a qualidade técnica brasileira prevalecendo a partir da metade dos sets. Os saques da Juliana quase sempre faziam a diferença, garantindo quebras de passes e erros bobos das adversárias, o grande diferencial do começo do jogo.

A partida apertou a partir do terceiro set, quando parecia que o Brasil iria abrir vantagem, porém bons saques e bloqueio melhor ajustado das adversárias equilibrou o confronto. O set ainda terminou para elas em apertados 26/24. O quarto e último set também foi nervoso, mas o  brilho da central Juliana apareceu em dois lindos bloqueios no final do jogo, antes da atacante eslovaca atacar para fora em final de jogo.

A vitória encaminhou a classificação brasileira, que pega a laterninha Bulgária na última rodada desta sexta-feira às 19h.


Foto em destaque: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar