Com direito a pneus, Laura Pigossi e Bia Haddad estreiam com vitórias fáceis em torneios ITF - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com direito a pneus, Laura Pigossi e Bia Haddad estreiam com vitórias fáceis em torneios ITF

Compartilhe

A quarta-feira (15) foi muito boa para o tênis feminino brasileiro nos torneios ITF pelo mundo. Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi tiveram estreias sólidas em Portugal e na Colômbia, respectivamente, e venceram com direito a pneus. Pigossi ainda avançou na chave de duplas, assim como Thaisa Pedretti em Medellín. Por outro lado, Carol Meligeni foi eliminada na estreia em Caldas da Rainha.

Vindo de dois títulos W60 seguidos, Bia Haddad (124ª) segue voando. A brasileira chegou à 11ª vitória seguida ao derrotar a britânica Eden Silva (443ª) por 6/0 e 6/1 na estreia do W60+ de Caldas da Rainha, em Portugal. Sétima tenista mais bem ranqueada do torneio, Bia vai encarar na próxima fase a australiana Ellen Perez (235ª), que foi parceira de Marcelo Demoliner no US Open na última semana.

Quem não teve o mesmo desempenho de Bia foi a compatriota Carol Meligeni (327ª), que perdeu na estreia para a portuguesa Francisca Jorge (396ª), por 2 sets a 1 (2/6, 7/6[6] e 2/6). Apesar disso, a brasileira segue na competição na chave de duplas, ao lado da francesa Carole Monnet. As duas já venceram a estreia e estão nas quartas de final.

Cabeça de chave número 1 individual no W25 de Medellín, Laura Pigossi (311ª) também não teve dificuldades para passar por sua estreia. Ela bateu a atleta da casa Daniela Carrillo, que tinha vindo do quali, por 6/0 e 6/2, em 52 minutos. Nas oitavas de final, a medalhista olímpica enfrentará a estadunidense Gabriella Price, já nesta quinta-feira.

Poucas horas depois de seu triunfo em simples, Laurinha voltou às quadras do Club El Rodeo e juntou-se à colombiana Maria Fernanda Herazo Gonzalez para a disputa do torneio de duplas. A brasileira e sua parceira conseguiram vitória tranquila, com mais um pneu, sobre a equatoriana Mell Elizabeth Reasco e a eslovaca Alisa Rusova (6/4 e 6/0).

Outra brasileira na chave principal de simples em Medellín, Thaisa Pedretti (495ª) superou a estadunidense Sabastiani Leon (1066ª) em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1. A brasileira tem 22 anos de idade e é cabeça de chave número 3 do torneio. Na próxima fase, enfrentará outra norte-americana: Rasheeda McAdoo (875ª).

Thaisa também segue viva na chave de duplas. Ao lado da estadunidense Amy Zhu, ela derrotou a dupla colombiana-chilena de Isabella Rivera e Maria Ignacia Yapur por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2). Thaisa e Amy enfrentarão uma parceria local nas quartas de final, enquanto Laura/Maria terão uma dupla estadunidense pela frente.

Foto de capa: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário