Sabrista Matheus Becker segue boa fase e domina torneio cadete em etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Sabrista Matheus Becker segue boa fase e domina torneio cadete em etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima

Compartilhe
Pódio do sabre cadete no circuito brasileiro de esgrima

Matheus Becker
sagrou-se campeão neste domingo (22) da 6ª Etapa do Circuito Brasileiro Esgrima no Sabre masculino para os atletas cadetes, com até 17 anos, disputado em São Paulo. Ele já havia vencido a etapa juvenil do circuito brasileiro de sabre no dia 3 de julho. Com o resultado deste fim-de-semana, ele amplia ainda mais sua vantagem no ranking cadete.


Na fase inicial de poules ele não teve nenhuma dificuldade em seus seis jogos, se classificando em primeiro, empatado com Thomas Fasting. A boa fase continuou com vitórias tranquilas diante de Rafael Ramos (15 a 3) nas quartas, Lorenzo Chierighini (15 a 5) na semi e grande final diante de Fasting por 15 a 7.

Surte+ Bruno Pekelman vence segundo torneio de sabre consecutivo no Circuito Brasileiro de Esgrima


Erico Patto, seu colega de Esporte Clube Pinheiros, ficou com o segundo bronze em disputa, ao perder por 15 a 11 para Fasting na outra semifinal. O vice-campeão Fasting defende o Círculo Militar São Paulo, e Cherighini é do Paulistano.

Final do Cadete de Sabre no Circuito Brasileiro de Esgrima

“Estou no caminho certo. Fiz um quadro de oito no adulto, que foi um bom resultado, pois ainda sou cadete. Estamos melhorando, estamos no caminho”, disse, com certa modéstia, sobre o desempenho na temporada.

Becker caiu nas quartas-de-final no torneio sênior disputado neste sábado e já havia sido o principal nome no mundial juvenil disputado em abril no Egito, tanto na sua categoria de cadete  quanto na categoria juvenil, com atletas mais velhos.

“Fui bem confiante, bem leve. Há semanas atrás tive uma lesão. Vim para jogar o feijão com arroz e deu super certo. Vou tentar recuperar 100% para o Brasileiro, fazer a preparação e vir de novo para a luta”, disse o campeão.

O campeonato brasileiro cadete e juvenil acontece em Curitiba a partir do dia 16 de setembro, enquanto o campeonato brasileiro adulto será disputado em outubro, em Porto Alegre.


Fotos: Rosele Sanchotene / Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário