Últimas Notícias

Isabela Cunha é campeã cadete de sabre na Etapa de São Paulo do Circuito Brasileiro de Esgrima

Pódio do sabre cadete da Etapa de São Paulo de Esgrima

Isabela Cunha
, do Lindoia Tênis Clube, venceu a disputa do sabre feminino cadete na 6ª Etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima. Na manhã deste sábado (21), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, ela conquistou o título ao superar, na decisão, Isabela Chen (Pinheiros), por 15 a 12. Valentina Castilho (Pinheiros) e Eduarda Nehrke (Lindoia) ficaram com as medalhas de bronze.

Isabela fez uma grande campanha no torneio. Teve a segunda melhor participação na pule, superando Eduarda Nehrke (5 a 2), as atletas Mariana Correia (5 a 1) e Stella Santos (5 a 2), ambas do Paulistano, e Livia Santana, do Círculo Militar de São Paulo (5 a 1).

Nas etapas seguintes, Isabela foi arrasadora. No quadro de 8, bateu Gabriela Moraes (CMPR), por 15 a 1. Na semifinal, eliminou Valentina Castilho, por 15 a 2. Na decisão, contra Isabela Chen, fez um confronto bem disputado, mas esteve em vantagem desde o início e garantiu a medalha de ouro.

Isabela Chen faz ataque contra Isabela Cunha na final cadete de sabre
Isabela Chen (dir) tenta ação na final diante de Isabela Cunha (esq)

“(Estou) muito satisfeita. Joguei muito melhor do que na outra competição. Tive que melhorar a questão da distância. No início, foi um pouco mais difícil, depois consegui ajustar a distância”, explicou a campeã.

Cunha, de 17 anos, era a segunda cabeça de chave do torneio, atrás de Chen, e é a sétima do ranking adulto. No domingo acontece a disputa do sênior feminino, além do cadete masculino. Ainda na tarde deste sábado, o Esporte Clube Pinheiros recebe a disputa do sênior masculino de sabre.

Fotos: Rosele Sanchotene / Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar