Bruno Pekelman vence segundo torneio de sabre consecutivo no Circuito Brasileiro de Esgrima - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Bruno Pekelman vence segundo torneio de sabre consecutivo no Circuito Brasileiro de Esgrima

Compartilhe
Bruno Pekelman e Enrico Pezzi mostram medalhas

Líder do ranking nacional, Bruno Pekelman segue dominante no sabre masculino do Brasil e venceu a 6ª Etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima, em São Paulo. O torneio disputado no Esporte Clube Pinheiros, viu uma final caseira, com Enrico Pezzi conquistando a medalha de prata. Os bronzes ficaram com Fábio Salles (Paulistano) e Rafael Lombardi (APE Paulista).

Ele também já havia vencido a etapa anterior, disputada no início de julho, também na capital paulista e se isola ainda mais na liderança. O atleta de 20 anos já havia dominado a categoria na temporada de 2019, e teve bons desempenhos internacionais, perdendo de virada nas oitavas do Pan de Lima e caindo nas quartas no pré-olímpico continental em maio deste ano. 

Grande favorito na disputa, o atleta do Pinheiros fez uma pule perfeita, onde praticamente não foi tocado. Superou Murilo Garrigós (Paulistano), por 5 a 2; Olegario Vasconcelos (APE Paulista), por 5 a 0; Ícaro Zagrobelny (AMK), por 5 a 1; o colega de clube Gabriel Vasques, por 5 a 1; e Lucas Schubert (Lindoia), por 5 a 0.

Bruno Pekelman Enrico Pezzi do Pinheiros se abraçam

O líder do ranking continuou arrasador nas eliminatórias, batendo Vitor Moura (CDE RJ), por 15 a 3; Thomas Fasting (CMSP), por 15 a 7; e Rafael Lombardi, por 15 a 6. Na final, teve seu mais duro desafio, diante do companheiro de clube, Enrico Pezzi.

Em um jogo apertado, cujos primeiros pontos demoraram muito para sair, Pezzi fez 5 a 4, mas Pekelman conseguiu o controle da partida, fazendo seis pontos seguidos. Pezzi conseguiu recuperar boa parte da desvantagem, encostando no placar em 10 a 11, mas Pekelman Bruno voltou a dorminar o jogo e fechou em 15 a 11 na final.



“É mais difícil enfrentá-lo, pois não temos o técnico nos auxiliando atrás, é um jogo que a gente já tem uma noção. O Pezzi é um atleta excepcional, tem tudo para ser campeão também algum dia”, reconheceu Pekelman.

Segundo o campeão, o foco segue sendo o calendário nacional, mas ele também está de olho nas disputas no exterior. Ele não teve muito tempo para se preparar para este torneio, por ter feito um estágio de duas semanas no Exército, onde se tornou 3° Sargento.

Enrico Pezzi,Bruno Pekelman, Fábio Salles e Rafael Lombardi
Enrico Pezzi,Bruno Pekelman, Fábio Salles e Rafael Lombardi no pódio do sabre masculino 



“Muito feliz, tenho treinado bastante para isso. Venho crescendo cada vez mais. Meu objetivo é esse mesmo, vir para cá em busca do ouro. Foi complicado me preparar, por causa do treinamento no Exército. Fiz a manutenção física, mas trabalhei pouco a parte técnica. Agora, a ideia é o Brasileiro e focar depois no internacional. Disputar alguma Copa do Mundo”, projeta.

A etapa do Circuito continua no domingo, com disputas do cadete masculino e sênior feminino. Mais cedo, Isabela Cunha havia vencido o título no cadete feminino do sabre.

Fotos: Rosele Sanchotene / Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário