Últimas Notícias

Matheus Becker é destaque brasileiro no Mundial cadete de sabre




O Mundial Juvenil e Cadete de Esgrima teve prosseguimento na manhã deste domingo (4) no Cairo, com a presença de quatro brasileiros na disputa do sabre para atletas cadete, ou seja entre 13 e 17 anos. Matheus Becker e Renato Saliba conseguiram passar de fase, mas caíram na fase dos trinta e dois avos de final.

Na fase de grupos Becker venceu o cazaque Alan Tleulenov e o belarrusso Uladzimir Yadahalvis e perdeu outros três combates. Já Saliba perdeu quatro combates, mas com vitórias sobre o sul-coreano Park Junseong e o argelino Mohammed Belsem Bounaceur conseguiu a classificação.


Surte+ Russo domina Campeonato Mundial Juvenil de sabre e Matheus Becker é destaque dentre sete esgrimistas do Brasil neste sábado



Na fase final, Renato Saliba caiu para o russo Stanislav Korotnev por 15 a 4, enquanto Matheus Becker ofereceu maior resistência ao uzbeque Allaniyaz Eshchanov, mas acabou derrotado por 15 a 9. Assim como no dia anterior, o jovem de 16 anos terminou com a melhor colocação de um atleta brasileiro.

Marcos Gomez, que havia vencido um jogo no sábado durante o mundial juvenil não conseguiu vencer nenhum combate hoje, em sua estreia em competições mundiais. Mesmo destino de Isabela Chen, única representante do Brasil no mundial cadete de sabre feminino.

Becker terminou em 39º, Saliba em 45º e Gomez em 53º pelo campeonato masculino e Chen foi a 45ª melhor no feminino.

Os sete sabristas do Brasil que estão no Egito voltam amanhã em pista para a disputa do mundial juvenil por equipes. O campeonato cadete segue durante a tarde egípcia e manhã brasileira, com as disputas finais no masculino e feminino.


Surte +: Raio-X da Esgrima em Tóquio 2020: confira os 90 atletas de 32 países já garantidos

Surte +: Gosta de nosso trabalho? Participe da campanha em prol do jornalismo esportivo independente e Ajude o Surto Olímpico a carimbar sua vaga e estar em Tóquio!

Foto: Divulgação / Federação Internacional de Esgrima

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar