Últimas Notícias

Mol/Sorum vencem russos e são campeões olímpicos no vôlei de praia

Mol/Sorum comemoram ouro olímpico em Tóquio

Deu Noruega no vôlei de praia masculino. A dupla formada por Anders Mol e Christian Sorum derrotaram os russos Viacheslav Krasilnikov e Oleg Stoyanovskiy por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18) e saíram com o ouro da arena montada no Parque Shiokaze.


Os noruegueses tiveram uma campanha impressionante na Olimpíada, com apenas uma derrota ainda na fase de grupos para Semenov/Leshukov, do Comitê Olímpico Russo, e uma fase eliminatória irreparável, com todas as vitórias sem perder sets. O ouro olímpica sela um ciclo olímpico quase que perfeito da dupla, ganhando dezenas de etapas do Circuito Mundial e chegando a vencer 22 jogos seguidos.


Na final eles dominaram a dupla russa campeã mundial em 2019. Tiveram melhor atuação no ataque, defesa, saque e principalmente nos bloqueios, onde Anders Mol fez toda a diferença marcando o ataque dos adversários. Esse é apenas o segundo título olímpico que vai para a Europa e a primeira vez que nenhum time das Américas chega ao pódio na competição masculina. 


Surte + Alix Klineman e April Ross faturam o ouro no vôlei de praia feminino


Cherif/Ahmed ficam com o bronze para o Catar

Cherif/Ahmed com a bandeira do Catar na conquista do bronze - Foto: John Sibley/Reuters

E para manter um pódio olímpico cheio de curiosidades, a dupla Cherif Younousse e Ahmed Tijan, do Catar, bateram os letões Martins Plavins e Edgars Tocs na disputa do bronze. A dupla letã ficou "conhecida" por ser os algozes das duas duplas brasileiras nas areias de Tóquio.


O triunfo por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18) do Catar marcou a primeira medalha de um país do continente asiático no vôlei de praia masculino. Por outro lado, as duplas brasileiras pela primeira vez não alcançaram uma medalha na modalidade.


Foto em destaque: John Sibley/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar