Medvedev vence Gasquet com tranquilidade em sua estreia no US Open 2021 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Medvedev vence Gasquet com tranquilidade em sua estreia no US Open 2021

Compartilhe
Tenista russo Danill Medvedev prepara para efetuar uma batida de forehand com sua raquete

Na busca por seu primeiro título de Grand Slam na carreira, o tenista russo Danill Medvedev iniciou a jornada com o pé direito no US Open 2021. Ele bateu na estreia o tenista francês Richard Gasquet por (79º), por 3 sets a 0. Atual número 2 do mundo e vice-campeão do Major estadunidense em 2019, Medvedev aplicou parciais de 6-4, 6-3 e 6-1, em 1h57 de jogo.

Na segunda rodada do US Open, Medvedev fará um duelo contra o alemão Dominik Koepfer, que precisou de cinco sets para virar o jogo de estreia contra o francês Quentin Halys.


Resumo do jogo

Medvedev impôs um ritmo muito forte de jogo logo no início do confronto. Além de confirmar rapidamente seu serviço, o tenista russo deixou Gasquet contra a parede ao fazê-lo enfrentar três break points. O francês demorou, mas confirmou seu saque, sobrevivendo à pressão inicial do número 2 do ranking da ATP.

O jogo seguia um caminho equilibrado, com Gasquet mostrando muita agressividade, soltando o braço no backhand, seu melhor golpe. Mas no nono game as coisas começaram a dar errado para o francês, principalmente após um lob improvisado feito por Medvedev no 15-15.

Após um erro de Gasquet, Medvedev chegou ao set point. O francês até conseguiu se salvar na primeira oportunidade, mas um novo lob de Medvedev foi responsável pelo fechamento da parcial, com quebra de serviço. Placar de 6-4 para o tenista russo, que encontrou poucas dificuldades durante seus games de saque.


A segunda parcial se encaminhava para uma história semelhante a do primeiro set. No entanto, no sexto game, Medvedev tratou de pressionar Gasquet, que cometeu erros e viu o adversário quebrar seu serviço, abrindo 4-2.

O tenista russo acabou se desconcentrando no final do set e precisou encarar dois break points enquanto sacava para o set. Mas Gasquet não soube aproveitar as oportunidades cedidas e Medvedev reverteu a situação, fechando a parcial em 6-3.


A terceira parcial foi ainda mais tranquila para Medvedev. O atual número 2 do mundo efetuou quebras de serviço nos games 3, 5 e 7, o que lhe deu vantagem suficiente para garantir a vitória no set por 6-1.

Medvedev disparou 15 aces, contra um de Gasquet. O russo cometeu apenas 15 erros não-forçados, fez 37 winners e ainda salvou dois break points. A diferença de nível dos tenistas na partida fica ainda mais evidente no total de pontos vencidos ao longo do jogo. Foram 102 de Medvedev, contra 70 de Gasquet.

Foto: Andrew Ong/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário