Atual campeã, Osaka Naomi estreia com boa vitória no US Open - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Atual campeã, Osaka Naomi estreia com boa vitória no US Open

Compartilhe
A tenista Naomi Osaka entra em quadra para a disputa de sua primeira partida no US Open 2021. Ela está de máscara, cobrindo corretamente a boca e o nariz. Ela segura seu celular, bolsa e raqueteira, com os equipamentos.

Começou a caminhada de Osaka Naomi em busca da defesa de seu título do US Open. Na estreia em Nova York, a tenista japonesa, atual número 3 do mundo, encarou a atleta da República Tcheca, Marie Bouzkova (87ª), e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, em Xhxx de jogo.

Demonstrando muita agressividade, Osaka oscilou entre belos pontos com muita força em seu forehand e backhand, e alguns erros não-forçados, ao tentar impor um ritmo muito forte na partida. No segundo set, a japonesa seguiu em alto nível, aliando seu jogo com a queda de rendimento de Bouzkova, que já não era mais capaz de suportar tanta pressão.

Na segunda rodada, Osaka encara a tenista sérvia Olga Danilovic, número 145º do ranking mundial da WTA.

Resumo da partida

Osaka começou o jogo disparando ótimos golpes, para confirmar seu primeiro game de serviço. Na sequência, a tenista japonesa seguiu com golpes de alto nível marcando bons pontos com o forehand e o backhand, para colocar Bouzkova contra a parede. Mas após uma bola na rede da atual campeã do US Open, a atleta da República Tcheca confirmou seu saque e empatou em 1-1.

No game seguinte, Osaka precisou enfrentar break points, após cometer três erros seguidos. Mas a japonesa disparou winners fulminantes para se salvar e manter seu serviço intacto. Bouzkova também cedeu um break point, mas jogou bem para deixar o placar no empate, contribuindo para um jogo disputado na base de golpes muito fortes.

Após alguns games sólidos, Osaka voltou a encontrar dificuldades durante o serviço, precisando salvar outro break point para evitar a vantagem de Bouzkova. No décimo game, foi a vez da ex-número 1 do mundo colocar pressão no jogo. Após algumas tentativas, Osaka fechou o set em 6-4, ao quebrar o saque da adversária.

A japonesa precisou salvar quatro break points na parcial, além de ter disparado quatro aces e ter marcado 40 dos 74 pontos disputados. Apesar disso, Bouzkova se destacou nos saques, tendo 71% de acerto no primeiro serviço.


O início do segundo set mostrou-se muito favorável para Osaka. Contando com alguns erros e uma dupla-falta da adversária, a tenista japonesa conseguiu a quebra de saque com um belo forehand na paralela, para abrir 2-0.

Mas assim como no primeiro set, Osaka precisou salvar três break points no terceiro game, para confirmar seu saque e ampliar a margem contra Bouzkova. A partir disso a atual campeã em Flushing Meadows passou a dominar a partida, efetuando mais uma quebra de serviço.

Após salvar um break point, Osaka fechou a parcial com tranquilidade, anotando 6-1 no segundo set. A japonesa disparou 33 bolas vencedoras, contra apenas 10 de Bouzkova. A agressividade da japonesa também lhe rendeu muitos erros não forçados. Foram 23 de Osaka, contra oito da adversária. A atual campeã encarou oito break points e não teve o serviço quebrado. 

Foto: Reprodução/Twitter US Open

Nenhum comentário:

Postar um comentário