Últimas Notícias

Em uma batalha de quase cinco horas, Tsitsipas vence Murray de virada na estreia do US Open

Stefanos Tsitsipas vibra em um ponto durante sua grande vitória diante de Andy Murray


No jogo mais esperado do primeiro dia do US Open nesta segunda-feira (30), o grego Stefanos Tsitsipas esteve duas vezes atrás no placar, mas conseguiu vencer de virada o britânico Andy Murray pelo placar de 3 sets a 2, em uma batalha de quatro horas e 48 minutos disputada no Arthur Ashe.


Terceiro cabeça de chave do torneio, Tsitsipas vai enfrentar na segunda rodada o francês Adrian Mannarino, que também de virada derrotou o compatriota Pierre-Hugues Herbert por 3 sets a 2, parciais de 3-6, 4-6, 6-4, 6-3 e 6-3, em quase quatro horas de jogo.


O primeiro set foi de domínio do Murray. Liderando em quase todos os fundamentos, o britânico não deu chances ao Tsitsipas, conquistando duas quebras de saque nos primeiros seis games de partida. Apenas no oitavo game ele teve um pouco mais de dificuldade para confirmar o seu serviço, mas conseguiu fechar o set em 6-2.


Já o segundo set foi de muito equilíbrio e sem quebras de saque. Desta forma, ele foi decidido no tie-break, em que Murray chegou a ter dois set points, um deles em seu serviço. Mas o britânico cometeu um série de erros, permitindo a reação do Tsitsipas, que marcou cinco dos últimos seis pontos e venceu o tie-break por 9-7, empatando a partida.


Surte +  Thiago Monteiro perde para Daniel Evans e está eliminado da chave de simples do US Open


Murray não se abateu com o set perdido e começou a terceira parcial quebrando o saque do grego. No quinto game, o britânico precisou salvar quatro break points e confirmou o seu serviço em um game com duração de 12 minutos. Sem ter mais seu saque ameaçado, Murray conseguiu fechar a parcial em 6-3.


Já o quarto set foi de domínio do Tsitsipas, que se aproveitou da queda de intensidade do britânico e abriu 5-0 ao conquistar duas quebras de saque. Murray até chegou a devolver uma das quebras, mas o grego conseguiu fechar o set em 6-3, igualando o jogo novamente.


Jogando melhor, Tsitsipas quebrou o saque do Murray logo na largada do quinto set e abriu vantagem. O grego chegou a salvar um break point no quarto game, se mantendo à frente na parcial. Este foi o último game em que Tsitsipas foi ameaçado. Muito sólido em quadra, o grego conseguiu administrar a vantagem e fechou a última parcial por 6-4, para conquistar uma grande vitória.


Foto: Garrett Ellwood/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar