Últimas Notícias

Thiago Monteiro perde para Daniel Evans e está eliminado da chave de simples do US Open

Thiago Monteiro tentando defender uma bola durante sua partida no US Open


Thiago Monteiro estreou nesta segunda-feira (30) com derrota no US Open. O brasileiro foi derrotado pelo britânico Daniel Evans, vigésimo quarto cabeça de chave, pelo placar de 3 sets a 1, sendo eliminado da chave de simples do torneio.


Monteiro parte agora para a disputa da chave de duplas. Ele o australiano Johm Millman vão enfrentar na primeira rodada a dupla formada pelos australianos Alex de Minaur e Matt Reid.


No primeiro set, Monteiro não conseguia incomodar o serviço do Evans, que cedeu apenas três pontos para o brasileiro em seu saque. Trabalhando bem o jogo na rede, o britânico, por sua vez, incomodava o serviço de Thiago, que teve que salvar um break point no quarto game e outros dois no sexto game. Mas no oitavo game, Evans finalmente conseguiu quebrar o serviço do cearense, para em seguida fechar o set em 6-3.


Surte +  Simona Halep conquista boa vitória sobre Camila Giorgi na estreia do US Open


No segundo set, Monteiro conseguiu incomodar o serviço do Evans e conquistou sua primeira quebra de saque na partida no quarto game e chegou a abrir 4-1 na parcial. Porém, o britânico voltou a pressionar o saque do brasileiro e devolveu a quebra no sétimo game e colocou tudo igual no set, que foi equilibrado até o final, sendo decidido apenas no tie-break, em que Evans chegou a ter um set point, mas o brasileiro conquistou três pontos seguidos e venceu o tie-break em 8-6.


No terceiro set, os tenistas foram confirmando os seus saques sem grandes dificuldades até o oitavo game, quando Thiago teve que salvar um break point com um ace. Mas no décimo game, o britânico conseguiu a quebra que precisava e fechou a parcial em 6-4. 


Sem a mesma intensidade dos sets anteriores, o brasileiro foi presa fácil para Evans no quarto set, vendo o seu adversário abrir 5-0, após ser quebrado duas vezes consecutivas. Monteiro evitou o "pneu" ao confirmar o seu serviço no sexto game, mas o britânico confirmou seu saque em seguida, fechando o set em 6-1 e o jogo após três horas e 34 minutos 


Foto: Mike Lawrence/USTA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar