Últimas Notícias

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski perdem na decisão e ficam com o vice no WTA 1000 de Cincinnati


Após nove vitórias seguidas, caiu a invencibilidade da tenista brasileira Luisa Stefani e sua parceira de dupla, a canadense Gabriela Dabrowski. Elas perderam a final do WTA 1000 de Cincinnati diante a australiana Samantha Stosur e Zhang Shuai, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3. Desta forma, Luisa e Gabriela ficaram com o segundo vice-campeonato em três finais seguidas.

Com mais um grande resultado num torneio de grande relevância, Luisa escalará mais duas posições na próxima atualização do ranking mundial de duplistas da WTA, indo ao 17º lugar.

Vale lembrar que Luisa vem de uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Laura Pigossi, um vice-campeonato no WTA 500 de San Jose e o título no WTA 1000 de Montreal, ambos com Gabriela Dabrowski.

A partida

Luisa e Gabriela começaram o jogo impondo grande intensidade e muitas subidas à rede. Elas quebraram o saque das adversárias sem ceder pontos, logo no primeiro game da partida. No game seguinte, o saque da brasileira foi pressionado e a dupla foi ao ponto decisivo no 40-40. Mas Luisa efetuou um belo ace, para abrir 2-0 na parcial.

Porém, no quarto game, Luisa e Gabriela perderam o saque, após estarem com o controle das ações e 40-0 no placar. Mas com quatro pontos seguidos, Stosur e Zhang devolveram a quebra de serviço, para empatar o jogo.

A dupla da australiana com a chinesa seguiu jogando bem e chegaram a ter três break points no sexto game. Mas Luisa e Gabriela salvaram todos os pontos e confirmaram o serviço, mantendo a igualdade do placar.

Mas após um game de saque ruim de Gabriela Dabrowski, que cometeu duas duplas-faltas, Stosur e Zhang conseguiram nova quebra e fecharam o set em 7-5. A parceria entre a australiana e a chinesa ganhou 70% dos pontos jogados com o primeiro serviço, contra 61% vencidos pela dupla da brasileira.

Foto: Divulgação/Western & Southern Open

A segunda parcial começou de forma parecida com a primeira. Luisa e Gabriela novamente foram mais agressivas no primeiro game e quebraram o serviço das adversárias ao ceder apenas um ponto. No entanto, no game seguinte foi a vez da brasileira fazer duas duplas-faltas em seu game de saque e ser quebrada.

Com um jogo muito equilibrado de Stosur e ótima atuação de Zhang tanto nos pontos de fundo de quadra, como nas subidas à rede, a dupla passou a dominar as ações da partida. Com o serviço pressionado em pouquíssimas oportunidades, elas seguiram construindo o placar de forma tranquila, para fechar o set em 6-3 e garantir o título do WTA 1000 de Cincinnati.

Foto: Divulgação/Western & Southern Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar