Últimas Notícias

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski vencem oitavo jogo seguido e vão à semifinal em Cincinnati


Dando continuidade a ótima fase, a tenista brasileira Luisa Stefani, ao lado de sua atual parceira, a canadense Gabriela Dabrowski, venceu nesta quinta-feira (19), e confirmou a vaga para a semifinal do WTA 1000 de Cincinnati. Elas bateram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 2 sets a 0 (6-3 e 6-3).

Esse é o quarto torneio seguido em que Luisa alcança pelo menos a semifinal. Ela foi medalhista de bronze em Tóquio 2020 ao lado de Laura Pigossi e fez final no WTA 500 de San Jose, além de ter conquistado o título do WTA 1000 de Montreal, com Gabriela Dabrowski.

Agora, Luisa e Gabriela aguardam as vencedoras do jogo entre Bethanie Mattek-Sands (USA) e Iga Swiatek (POL) contra as tenistas da República Tcheca, Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.

O jogo

Logo no primeiro game do jogo, Luisa e Gabriela conquistaram uma quebra de serviço. A dupla manteve a vantagem, mesmo sofrendo pressão no sexto game, quando Aoyama e Shibahara tiveram um break point no 40-40.

Sem a responsabilidade de buscar novas quebras de serviço, a parceria da brasileira com a canadense ficou confortável no jogo e foi apenas mantendo a vantagem ao vencer mais games de saque. Ainda assim, Luisa e Gabriela fecharam a primeira parcial em 6-3, aproveitando mais um break point, com bons voleios e erros das adversárias japonesas.

O segundo set começou da mesma forma que o primeiro. No primeiro game em que Aoyama e Shibahara foram para o saque, Luisa e Gabriela alcançaram a quebra, após um lob das adversárias, que foi jogado para fora.

Depois disso, a parceria da brasileira com a canadense precisou apenas manter os saques, fechando o set em 6-3, colocando um fim na partida que durou 1h16. Nenhum dos três break points cedidos no jogo foram aproveitados pelas adversárias, que marcaram nove pontos a menos que Luisa e Gabriela.

Laura Pigossi vence nas duplas no ITF de Ourense

E teve mais tenista brasileira encarando parceria japonesa nas duplas femininas, nesta quinta-feira. Laura Pigossi e a britânica Alicia Barnett, venceram Haruna Arakawa e Chiriro Muramatsu por 2 sets a 1 (6-1, 5-7 e 10-7), em jogo válido pelas quartas de final do ITF W25 de Ourense, na Espanha.

A dupla da brasileira saiu na frente no placar, com três quebras de serviço na primeira parcial, para vencer por 6-1. As adversárias japonesas ficaram perto de devolver o mesmo placar no set seguinte, mas viram uma remontada de Laura e Alicia, que após estarem perdendo por 5-1, empataram em 5-5.

No entanto, Arakawa e Muramatsu quebraram novamente o saque da dupla da medalhista olímpica, para vencer o segundo set em 7-5 e forçar a disputa do match tiebreak. No desempate, melhor para Laura e Alicia, que comandaram as ações, abrindo 6 a 1. A dupla parceria da brasileira com a britânica fechou o jogo com 10-7 e garantiu a vaga na semifinal.

A próxima partida de Laura Pigossi e Alicia Barnett, cabeças de chave 3 do ITF W25 de Ourense, será contra as cabeças de chave 2, a dupla da russa Ekaterina Yashina e da taiwanesa Lee Ya-Hsun.

Foto: Reprodução/National Bank Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar