Carminha Oliveira é eliminada da espada na Esgrima em Cadeira de Rodas de Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Carminha Oliveira é eliminada da espada na Esgrima em Cadeira de Rodas de Tóquio 2020

Compartilhe
Carminha Oliveira segura espada em Paralimpíada

Carminha Oliveira se despediu da Espada categoria A na Esgrima em Cadeira de Rodas sem vitórias na noite desta quinta-feira ao perder os quatro confrontos de sua poule, terminando em 15º na classificação geral. Desta maneira, Jovane Guissone é o único brasileiro que segue na competição neste segundo dia de Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 

17ª do mundo, a brasileira iniciou a campanha com duas derrotas por 5 a 3 para a ucraniana Nataliia Mandryk (16ª) e para Yu Chui Yee, de Hong Kong (8ª do ranking). Yu foi campeã nesta categoria em Atenas-2004 e soma 11 medalhas e sete ouros em Jogos Paralímpicos.

Em seguida, Carminha não foi páreo para a russa Iuliia Maya, segunda do ranking e principal favorita ao título, representando o Comitê Paralímpico Russo, que venceu por 5 a 0 a brasileira.

Carminha Oliveira disputa Jogos Paralímpicos

Já sem chances, ela jogou contra a húngara Zsuzsanna Krajnyak, sétima medalhor do mundo e nova derrota, desta vez por 5 a 1. A europeia segue em busca do seu primeiro ouro paralímpico disputando sua sexta Paralimpíada, tendo cinco pratas e seis bronzes no currículo.

Carminha volta à pista do Makuhari Messe Hall B para a disputa do florete, na noite desta sexta-feira. Já Jovane disputa às 2:40 desta madrugada as quartas-de-final contra o iraquiano Ali Ammar.

Fotos: Pedro Ramos / rededoesporte.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário