Últimas Notícias

Medalhistas da ginástica revelam superações e comentam ausência de Simone Biles


O individual geral da ginástica feminina foi histórico por vários motivos, com histórias incríveis não só das atletas medalhistas, como de outras na competição. Além disso, a ausência de Simone Biles foi um tempero adicional para o mistério sobre quem seria coroada a nova campeã da prova mais nobre do esporte. E foram essas histórias as reveladas pelas medalhistas na coletiva de imprensa.

Apesar de apenas ter 18 anos, a campeã olímpica Sunisa Lee uma história de tragédias. Em agosto de 2019, seu pai caiu de uma árvore e ficou tetraplégico poucos dias antes de sua primeira competição em nível nacional. Já em 2020, Suni, como é conhecida, perdeu dois tios por conta da covid-19.

Os dois últimos anos foram loucos, especialmente por conta da covid. Uma hora eu cheguei a pensar em desistir e certamente nunca imaginei estar aqui. Não seria possível sem todos em minha volta para me ajudar

Rebeca Andrade respondeu perguntas da imprensa internacional  a respeito das inúmeras lesões que atrapalharam sua breve carreira. A ginasta de 22 anos afirmou que nunca pensou em desistir. "É dificil quando um atleta se machuca porque você vê todo mundo evoluindo e a sensação é que voce ficou para trás. Mas quando eu pensei em Tóquio, eu sabia que ia chegar 110%".

rebecca andrade sorri com medalha de prata dos jogos olímpicos de toquio 2020
Foto: Jonne Roriz/COB

Angelina Melnikova entrou como a capitã de um time completamente rejuvenescido pelo adiamento e mostrou (aos 21 anos) ser experiente o suficiente para não só liderar o time ao ouro, quanto garantir a medalha de bronze no individual geral.

Sob os olhos de Simone Biles

A final do individual geral ainda foi disputa sobre o caso de Simone Biles, que abandonou o torneio individual durante a semana, mas acompanhou tudo da arquibancada. Sunisa brincou que sempre terminava atrás da compatriota nos torneios, e "eu tentei não pensar muito em ganhar uma medalha, tentei fazer o meu melhor".


Viemos competir pelo segundo lugar. Mas resolvi fazer tudo o que eu faço de melhor, porque eu estava perdendo só para ela.

A russa brincou que para os fãs deve ter sido emocionante o mistério em saber finalmente quem seria a vencedora. "Eu queria oferecer meu apoio a Simone, porque todo mundo fica encantado por o que ela faz e ela sempre é uma ótima pessoa na hora da competição".

Rebeca Andrade foi a que mais falou sobre Biles, rendendo muitos elogios à colega norte-americana. "Para mim foi diferente. Porque a Simone é incrível. Saber como ela precisou sair da competição foi triste. Mas é importante para mostrar que não somos robôs, e sentimos coisas", comentou, completando:


Dentro da competição, não é diferente, temos a mesma pressão. Tentei me sentir muito calma. Eu fiz tudo que eu podia. Eu sempre desejo o melhor, na competição voce ve uma dando força pra outra. Voce vibra com o sucesso da outra. Sou grata por competir com meninas maravilhosas e espero que Simone esteja logo logo dentro do grupo.

Fotos: Ricardo Bufolin/CBG 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar