Evandro/Bruno vão direto às oitavas em Gstaad; Duplas femininas estreiam com vitória - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Evandro/Bruno vão direto às oitavas em Gstaad; Duplas femininas estreiam com vitória

Compartilhe
Evandro e Bruno disputam a etapa quatro estrelas do circuito mundial

O Brasil teve um ótimo início na fase de grupos da etapa 4 estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Gstaad (SUI), nesta quarta-feira (07). Pelo torneio masculino, Evandro/Bruno Schimidt triunfaram em dose dupla e avançaram diretamente às oitavas de final. Entre as mulheres, Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Bárbara/Carol e Talita/Maria Antonelli venceram na estreia.


Após muitos problemas físicos que geraram eliminações precoces em Cancún e a retirada da dupla das últimas três etapas do circuito, Evandro/Bruno parecem ter se acertado. Eles venceram dois jogos no tie-break: primeiro, bateram os noruegueses Berntsen/Mol em parciais de 21/17, 17/21 e 15/12; na sequência, passaram pelos estadunidenses Bourne/Crabb em 21/14, 19/21 e 15/12. 


Como avançaram diretamente às oitavas de final, Evandro e Bruno devem folgar nesta quinta e só voltarão a atuar na sexta. A parceria representará o Brasil nos Jogos Olímpicos, que começarão no próximo dia 23. Alison/Álvaro Filho, dupla que também estará em Tóquio, optou por não ir a Gstaad para seguir treinando no Brasil.


A única outra dupla brasileira no naipe masculino da etapa é Guto/Arthur. Eles foram derrotados pelos letães Samoilovs/Smedins por 2 sets a 0 (21/15, 21/19) e vão enfrentar os belarrussos Dziadkou/Piatrushka nesta quinta, precisando vencer para se manter na competição.


Já no naipe feminino, o dia foi de 100% de aproveitamento para as duplas brasileiras. As parcerias olímpicas não tiveram dificuldades para vencer as respectivas adversárias europeias. Ana Patrícia/Rebecca superou Lehtonen/Ahtiainen (FIN) por 21/16 e 21/14, enquanto Ágatha/Duda bateram Placette/Richard (FRA) por 21/11 e 21/14.


Bárbara/Carol, vindas do quali, também venceram as austríacas Schutzenhofer/Plesiutschnig em sets diretos (21/17 e 21/18). Talita/Marol Antonelli, por sua vez, sofreram para vencer as estadundienses Day/Hughes, conseguindo o triunfo em um longo tie-break em 22/20. As quatro duplas voltam a jogar amanhã. Caso vençam, vão direto às oitavas; em caso de derrota, vão à repescagem.


Foto de capa: Divulgação/FIVB


Nenhum comentário:

Postar um comentário