Estados Unidos irão para Tóquio com a segunda maior delegação da sua história - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Estados Unidos irão para Tóquio com a segunda maior delegação da sua história

Compartilhe

 


O Time EUA anunciou nesta terça (13) todos os 613 atletas que irão para os Jogos de Tóquio-2020. Esta é a segunda maior delegação norte-americana da história, perdendo para os 648 de Atlanta-1996. Pela terceira vez consecutiva, o número de mulheres, 329, será superior ao de homens, 284.


Na delegação, 56 atletas já foram em outras Olimpíadas. A atleta mais nova da lista é a nadadora adolescente Katie Grimes, de 15 anos. Por outro lado, o cavaleiro Phillip Dutton, do hipismo, de 57 anos, está indo para sua sétima edição, a quarta pelos norte-americanos. Ele competiu suas três primeiras edições pela Austrália, seu país natal.


Grandes medalhistas estão na lista, como Simone Biles, Alyson Felix e as nadadoras Alison Schmitt e Katie Ledecky. As quatro podem aumentar o número de medalhas individuais em Tóquio. Simone conquistou todas as suas cinco na Rio-2016. Já Alyson com nove e Schmitt com oito, podem entrar nos dois dígitos, assim como Katie que pode chegar a 11 medalhas no total.


"A equipe dos EUA está pronta. Nossa lista inclui 613 atletas notáveis, uma das maiores equipes de todos os tempos, todos qualificados para participar desses Jogos", disse a executiva-chefe do Comitê Olímpico dos EUA (USOPC), Sarah Hirshland.


Os Estados Unidos foram líderes do quadro de medalhas tanto em Londres-2012, quanto na Rio-2016, sendo segundo colocado apenas em Pequim-2008. Os Jogos Olímpicos começam no dia 23 de julho e se encerram dia 9 de agosto.


Surte+: Estados Unidos perde novamente e Nigéria atropela Argentina no basquete masculino


Foto em destaque: David J. Phillip/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário