Coreia do Sul leva todos os ouros das disputas por equipes no tiro com arco em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Coreia do Sul leva todos os ouros das disputas por equipes no tiro com arco em Tóquio

Compartilhe

A Coreia do Sul conquistou mais um ouro em disputa por equipes no tiro com arco nos Jogos de Tóquio-2020. A medalha desta segunda (26) veio nas equipes masculinas. O país derrotou o trio de Taiwan na final por 6 a 0. Esta foi a terceira medalha da Coreia na disputa por equipes no Yumenoshima Field, anteriormente, o país venceu nas duplas mistas e na equipe feminina.


O país tem longa tradição na modalidade, conquistando 23 ouros, nove pratas e sete bronzes desde Los Angeles-1984. O país também tem a arqueira do século XX, Soo Nyung, que tem três ouros na carreira. Eles foram conquistadas em Seul-1988, Barcelona-1992 e Sydney-2000. 


A hegemonia na disputa por equipes feminina é uma das maiores de todos os esportes. São no total, oito ouros seguidos desde a edição na própria Coreia até a atual em Tóquio. Na disputa individual, elas conseguiram um pódio triplo em Seul.


Até mesmo na prova que estreou nesta edição, a Coreia já conseguiu o seu primeiro ouro. Foi nas duplas mistas, novidade no programa olímpico da modalidade. O par formado por Kim Je-Deok e An San foram os primeiros arqueiros a conquistar medalha no Japão. Não obstante, também foram responsáveis pela primeira medalha do país em Tóquio.


No individual feminina, as três sul coreanos ficaram nas três primeiras posições na prova de ranqueamento e na disputa masculina, os três ficaram entre as quatro primeiras posições. Na próxima sexta (30) e no sábado teremos as últimas provas da modalidade e iremos descobrir se a Coreia irá varrer o Tiro com Arco nos Jogos de Tóquio-2020



Foto em destaque: Clodagh Kilcoyne/ Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário