Últimas Notícias

Coreia do Sul é ouro na equipe feminina do tiro com arco


A Coreia do Sul foi medalha de ouro neste domingo (25) no tiro com arco feminino por equipes da Olimpíada de Tóquio. O trio formado por An San, Jang Minhee e Kang Chae-young fez a festa no Yumenoshima Park após vencer o Comitê Olímpico Russo por 6 a 0. Esse é o segundo ouro do país na modalidade só nos Jogos depois da conquista nas equipes mistas.


A equipe asiática entrou direto nas quartas de final, quando eliminou a Itália por 6 a 0 e depois derrotou  Belarus na semifinal por 5 a 1. Medalhista de prata, as russas começaram nas oitavas contra a Ucrânia, as derrotando por 6 a 2. Nas quartas, elas despacharam os Estados Unidos, passando por cima com um 6 a 0 e na semi venceram a Alemanha por 5 a 1.


As sul-coreanas dominaram a decisão, acertando apenas duas vezes o círculo dos oito pontos. As parciais ficaram em 55-54, 56-53 e 54-51, respectivamente. A medalha de bronze ficou com a Alemanha que derrotou Belarus por 5 a 1. As parciais foram 55-48, 53-51 e 55-55. Cada equipe leva um ponto quando o set termina empatado.


Nesta segunda, acontece a prova por equipes masculina, quando a Coreia do Sul, apontada como favorita, pode conquistar seu terceiro ouro consecutivo da modalidade em Tóquio.


Foto em destaque: Clodagh Kilcoyne/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar