Últimas Notícias

Coreia do Sul conquista o inédito título olímpico por equipes mistas no tiro com arco

Maior potência mundial do tiro com arco, a Coreia do Sul conquistou neste sábado (24) um título inédito na modalidade. An San e Kim Je Deok faturaram o ouro na disputa por equipes mistas em Tóquio-2020, naquela que foi a estreia da prova no programa olímpico. Na final, eles derrotaram os neerlandeses Gabriela Schloesser e Steve Wijler, por 5 a 3, de virada, no Park Yumenoshima.


An San/Kim Je Deok venceram a competição com sobras. Eles tiveram uma trajetória tranquila e sofreram certo perigo apenas na decisão. Ranqueados como os cabeças de chave número 1, após An e Kim terem sido os líderes das classificatórias de seus respectivos naipes - An, inclusive, bateu o recorde olímpico no dia anterior -, venceram, em ordem Bangladesh (6 a 0), Índia (6 a 2) e México (5 a 1).


Na finalíssima, An/Kim começaram com um susto. Sem acertar nenhum 10, eles perderam o primeiro set por 38 a 35. Por pouco, os neerlandeses também não vencem o segundo set. Precisando de apenas 18 pontos para empatar a parcial, Gabriela/Wijler acabaram fazendo 17, e os os coreanos venceram, empatando o duelo em 2 a 2. Com um uma flecha no 6 no terceiro set, An/Kim encaminharam sua vitória e fecharam o combate com um empate em 39 a 39 no último set.


A medalha de bronze ficou com o México. Alejandra Valencia e Luiz Alvarez derrotaram os turcos Mete Gazoz/Yasemin Anagoz, por 6 a 2, e subiram ao pódio. Eles foram os primeiros atletas latino-americanos a conquistarem uma medalha nesta edição de Jogos Olímpicos. Até o momento em que este texto foi escrito, apenas finais do tiro esportivo e do levantamento de peso foram realizados.


Foto de capa: Divulgação/World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar