Últimas Notícias

Chinesa quebra recorde olímpico e leva primeiro ouro no levantamento de peso em Tóquio-2020

Zhihui Hou na prova dos 49kg do levantamento de peso

Foi decidido na madrugada deste sábado (24) a prova da categoria até 49kg do levantamento de peso feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A chinesa Zhihui Hou foi quem brilhou no Fórum Internacional de Tóquio e ficou com a medalha de ouro ao levantar 210kg no total. A prata ficou para a Índia com Chanu Saikhom Mirabai e o bronze foi para a Windy Cantika Aisah, da Indonésia.


Hou venceu a prova após levantar 94kg no arranco e 116kg no arremesso, batendo o recorde olímpico total de 210kg. A pesista da China também é atual bicampeã asiática, campeã mundial e recordista mundial. O ouro foi o primeiro do esporte em Tóquio e o segundo da China no dia, que já havia saído com o primeiro ouro distribuído em Tóquio, no tiro esportivo.


A indiana Mirabai somou 202kg no total, enquanto a indonésia Aisah fechou com 194kg. Zhihui Hou dominou a prova do início ao fim, sendo a única atleta a acertar todas as tentativas da prova. A decepção ficou por conta da estadunidense Jourdan Delacruz, que vinha em terceiro no arranco, mas errou todas as três tentativas no arremesso e não teve marca válida.


Nathasha Rosa fica no top-10

Mais cedo Nathasa Rosa levantou 173kg no total e ficou com a terceira melhor marca do grupo B, onde as atletas com resultados inferiores as principais atletas do mundo competem. A marca da pesista brasileira foi menor do que ela vinha fazendo em grandes competições anteriores, mas suficiente para a deixar com a 9ª posição em sua primeira Olimpíada.


Foto em destaque: Xinhua/Yang Lei

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar