Chinesa quebra recorde olímpico e leva primeiro ouro no levantamento de peso em Tóquio-2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Chinesa quebra recorde olímpico e leva primeiro ouro no levantamento de peso em Tóquio-2020

Compartilhe
Zhihui Hou na prova dos 49kg do levantamento de peso

Foi decidido na madrugada deste sábado (24) a prova da categoria até 49kg do levantamento de peso feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A chinesa Zhihui Hou foi quem brilhou no Fórum Internacional de Tóquio e ficou com a medalha de ouro ao levantar 210kg no total. A prata ficou para a Índia com Chanu Saikhom Mirabai e o bronze foi para a Windy Cantika Aisah, da Indonésia.


Hou venceu a prova após levantar 94kg no arranco e 116kg no arremesso, batendo o recorde olímpico total de 210kg. A pesista da China também é atual bicampeã asiática, campeã mundial e recordista mundial. O ouro foi o primeiro do esporte em Tóquio e o segundo da China no dia, que já havia saído com o primeiro ouro distribuído em Tóquio, no tiro esportivo.


A indiana Mirabai somou 202kg no total, enquanto a indonésia Aisah fechou com 194kg. Zhihui Hou dominou a prova do início ao fim, sendo a única atleta a acertar todas as tentativas da prova. A decepção ficou por conta da estadunidense Jourdan Delacruz, que vinha em terceiro no arranco, mas errou todas as três tentativas no arremesso e não teve marca válida.


Nathasha Rosa fica no top-10

Mais cedo Nathasa Rosa levantou 173kg no total e ficou com a terceira melhor marca do grupo B, onde as atletas com resultados inferiores as principais atletas do mundo competem. A marca da pesista brasileira foi menor do que ela vinha fazendo em grandes competições anteriores, mas suficiente para a deixar com a 9ª posição em sua primeira Olimpíada.


Foto em destaque: Xinhua/Yang Lei

Nenhum comentário:

Postar um comentário